SAP Portugal nomeia Abílio Mendes como Diretor de Serviços e Suporte

14432
0
Share:

A SAP Portugal anuncia a contratação de Abílio Mendes para a Direção de Serviços e Suporte, com reporte direto ao diretor-geral da empresa.

Abílio Mendes aceitou o desafio lançado pela SAP expressando estar “muito entusiasmado pela oportunidade de poder colocar o vasto portefólio da SAP ao serviço dos clientes portugueses, através de projetos inovadores em colaboração com os parceiros, que promovam o sucesso dos negócios dos clientes SAP na era digital, em que as capacidades de real-time da plataforma SAP HANA e as soluções Cloud sejam plenamente exploradas”.

Na nova função, Abílio Mendes ficará responsável pelos serviços de Consultoria e Suporte em Portugal, quer ao nível das vendas de serviços, em estreita articulação com a área comercial e de alianças, quer ao nível do “Delivery” apoiado pela estrutura internacional de suporte e consultoria, onde se insere o Centro de Serviços da SAP EMEA presente em Portugal. É ainda corresponsável pelos serviços de Education para o mercado português.

A área de Serviços e Suporte tem por missão contribuir para o crescimento do negócio de Software através da aceleração da adoção de novos produtos e tecnologias, tais como as soluções verticais, a plataforma SAP HANA e as soluções Cloud, com base no ecossistema de parceiros e assegurando a prestação de serviços de excelência aos clientes da SAP. A área de Serviços e Suporte está focada nos clientes estratégicos com o objetivo de inovar nas soluções de indústria e LOB, constituindo-se como um Trusted Advisor na transformação digital do negócio dos clientes.

O executivo transita da Gfi Portugal onde era Diretor de Operações desde Janeiro de 2014. Anteriormente trabalhou na Microsoft Portugal, tendo-se juntado à empresa no início da unidade de Serviços em Portugal em 1995, desempenhado a função de Diretor de Serviços nos últimos sete anos e, nesta qualidade, participado na equipa de liderança da subsidiária.

Abílio Mendes, que é licenciado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro, iniciou a sua carreira na Efacec, na Divisão de Eletrónica Industrial, tendo depois ingressado no Banco Nacional Ultramarino, onde foi responsável pela área de comunicações, nas vertentes de voz e dados, e por uma área de desenvolvimento de Software da instituição financeira.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário