SAP Portugal Mostra Casos de Sucesso no evento Portugal Exportador 2013

15840
0
Share:

A SAP Portugal vai mostrar como é que as empresas do mercado nacional estão a utilizar as recentes inovações e tecnologias de gestão da SAP para a internacionalização com sucesso dos negócios, no evento Portugal Exportador 2013, promovido pela Fundação AIP em parceria com a AIP-CCI, o BES e a AICEP Portugal Global, com o apoio da CIP e AEP, e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, que terá lugar no dia 27 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

O workshop da SAP Portugal, que terá lugar entre as 14h00 e as 15h10 no auditório V, irá contar com as intervenções de responsáveis da SAP e de clientes de empresas de diferentes sectores e dimensão, que irão partilhar experiências e dar o seu testemunho sobre as potencialidades das soluções inovadoras da SAP para o crescimento e internacionalização dos seus negócios.

Recorrendo às conclusões do estudo de mercado “PME: Equipadas Para Competir”, realizado pela Oxford Economics para a SAP, o Director Comercial da empresa, Jorge Reto, abrirá o workshop para falar dos casos de sucesso das empresas portuguesas que utilizam SAP no apoio à sua actividade internacional, guardando para o fim deste workshop a sua resposta à questão: Com o mundo em mudança, a solução está na cloud? A segunda intervenção da tarde será a de Paulo Barradas Rebelo, CEO da Bluepharma, que mostrará como é que a aposta em SAP permitiu alavancar o processo de exportação da Bluepharma. Renato Tavares, Responsável do Departamento de Sistemas de Informação da Procalçado, irá testemunhar como é que a aposta no ERP da SAP permitiu continuar a crescer no mercado internacional. Fabrice de Almeida, CEO da Lifresca/Laboplast, fecha os testemunhos de clientes para falar sobre a aposta num caminho de futuro.

Os “Cafés Temáticos”, que terão lugar numa área com o mesmo nome, realizar-se-ão em formato de mesa redonda, na parte da manhã e início da tarde e contarão com as participações dos parceiros SAP: Ábaco Consultores, PROCENSUS e ROFF.

A apresentação da ROFF será sobre a “Gestão empresarial com SAP ERP: um caminho para alavancar a exportação”, e estará a cargo de João Pissarra de Matos, Sales Manager, e Hugo Gomes, Solutions Architect. O parceiro ÁBACO apresentará o “SAP Fiori: acesso a funcionalidades do software SAP via telemóvel, tablet e desktop”, por Rui Pereira, Sales Executive da Ábaco Consultores. A PROCENSUS fecha a sessão de “Cafés Temáticos” com o tema “Respostas a desafios da exportação”, com António Almeida Nunes, Manager da Procensus e Fabrice de Almeida, CEO da Lifresca/Laboplast.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário