SAP Portugal lança Oferta Analítica para Gestores Nacionais Decidirem em Tempo Real

12144
0
Share:

A SAP Portugal, apresentou ontem, em Lisboa, no seminário subordinado ao tema “O Poder da Inteligência Colectiva”, a evolução do portefólio de gestão analítica da SAP, concebido para dar aos decisores empresariais a capacidade de tomarem decisões de negócio em tempo real e tirarem partido das oportunidades associadas ao Big Data.

A visão da SAP para a gestão analítica, construída para facilitar e potenciar descobertas ao nível da informação massiva hoje existente e para interligar utilizadores, dados, plataformas e dispositivos, permite que os profissionais não só se envolvam e interajam com os seus dados de negócio rápida e facilmente, como também visualizem o que está a ocorrer e prevejam o que está para acontecer.

Neste contexto, o portefólio de Analytics da SAP baseia-se nos três eixos principais de desenvolvimento da sua oferta analítica: visualização ágil onde se inclui a nova solução SAP Lumira, o software para visualização de qualquer quantidade de dados em tempo real; analítica avançada, com a solução SAP Predictive Analytics powered by SAP HANA; e por fim, o Enterprise BI (Business Intelligence), com a última versão das soluções SAP Business Objects BI, onde a SAP é e irá continuar a ser líder de mercado. De acordo com a analista de mercado Gartner, a SAP lidera o mercado de performance e business intelligence com 22% de quota de mercado em 2012, com mais 7% que o concorrente mais próximo.

A versão 4.1 das soluções SAP Business Objects BI oferece uma suite para todo o conhecimento, um lugar para toda a informação e um standard para todo o BI empresarial. A suite tem como objectivo fornecer a capacidade de incorporar mais dados que nunca, uma integração profunda com a plataforma de processamento de dados em tempo real e um cenário único de Big Data para dados transaccionais e analíticos. Com uma experiência de utilizador optimizada para as pessoas de negócio, a intenção é ligar os indivíduos aos dados e às contribuições feitas por colegas, clientes e parceiros.

“O portefólio de analítica da SAP responde às necessidades dos nossos clientes actuais e de novos clientes e permite-nos estar bem posicionados para respondermos com celeridade às necessidades das empresas nacionais, na área associada ao Big Data, de modo a capacitá-las para a inovação e competitividade”, afirma David Pérez, Business Developer de Business Analytics da SAP Portugal. “Mostrámos a nossa oferta e a nossa estratégia de inovação na área da Analytics, que passa por dar aos colaboradores de uma empresa o acesso às soluções da SAP on premise, na cloud ou em dispositivos móveis”.

A SAP também anunciou a disponibilização gratuita da edição pessoal SAP Lumira, o software dedicado à descoberta ágil de dados. Esta edição pessoal do SAP Lumira ajuda os utilizadores a analisarem quaisquer dados do Excel da Microsoft através da construção de visualizações interactivas, num ambiente drag and drop, com o objectivo de acelerarem os processos de tomada de decisão e revelarem oportunidades de negócios escondidas. Os dados podem ser partilhados com o SAP Lumira Cloud.

O evento contou com as intervenções do Director Geral da SAP Portugal, Paulo Carvalho, que deu a conhecer a visão da SAP para a gestão empresarial do futuro; do Director de Business Analytics da SAP, Adolfo Pellicer, e do Business Developer de Business Analytics da SAP Portugal, David Pérez. Os parceiros patrocinadores deste seminário, Accenture, Novabase, Procensus e ROFF, mostraram a sua aposta na área da gestão analítica, revelando não só as suas valências como também trouxeram alguns casos práticos. O encerramento do SAP Analytics Experience esteve a cargo do Professor Fernando Bação do Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação (ISEGI) que falou das várias razões que levam ao investimento em soluções de analítica de negócio.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário