24347 0

SAP nomeia Luís Grincho como Diretor de Bases de Dados e Tecnologias

A SAP anuncia a contratação de Luís Grincho para a Direção de Base de Dados e Tecnologias, em substituição de Rui Gaspar, que recentemente aceitou o desafio internacional de liderar a área de SAP Hybris Billing na região South Europe da SAP EMEA.

“O Luís Grincho traz um conhecimento substancial ao nível da integração de sistemas e uma enorme motivação pela área das tecnologias,” afirmou Carlos Lacerda, Diretor Geral da SAP Portugal. “Estou certo que a sua sólida experiência e acentuado foco no cliente induzirá mais-valias na nossa organização, à medida que desenvolvemos a nossa estratégia de transformação digital junto das empresas portuguesas.”

Entusiasta das novas tecnologias e dos processos de transformação digital que estas proporcionam, Luís Grincho vai liderar as áreas de SAP HANA, HANA Cloud Platform, Integração e Mobilidade para o mercado nacional.

Com mais de 25 anos de experiência no sector das TI, desenvolveu a sua carreira profissional nas áreas de gestão de clientes e serviços de Consultoria, Outsourcing e Software, tendo desempenhado várias funções de liderança em empresas como a Optimus, Jazztel, AtosOrigin, Link Consulting e Glintt. Antes de integrar a SAP, o responsável desempenhava funções de COO na e.Gen Ventures e na Polarising.

Formado em Engenharia Eletrónica e Telecomunicações pelo Instituto Superior Pupilos do Exército, também possui certificação internacional em Business Process Management (BPMG), em Logística (ECBL) e, ainda, em Gestão de Projetos (PMI). É também um entusiasta de Design Thinking, Inovação e Desporto.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Teresa Fernandes assume cargo internacional de relevo na Schneider Electric

A Schneider Electric acaba de anunciar a nomeação de Teresa Fernandes como Marketing Activation Director for Small & Medium Countries. A posição, criada recentemente com o objetivo de

Altitude nomeia Daniel López como novo vice-presidente de Global Delivery Transformation

A Altitude Software anuncia a nomeação de Daniel López para o cargo de novo vice-presidente de Global Delivery Transformation. Daniel López irá liderar o projeto Global de Services

João Sampaio é o novo diretor da International Business Unit da PHC Software

A PHC Software contratou João Sampaio para o cargo de diretor da sua International Business Unit, com o objetivo de reforçar a expansão do seu negócio nos mercados

Jorge Alcobia volta a assumir liderança da Multicert

Após ter acumulado a liderança executiva da Multicert com a da SIBS Internacional durante o primeiro semestre de 2016, Jorge Alcobia voltou a assumir, em exclusivo, a direção-geral

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *