SAP Lança SAP HANA Enterprise Cloud

8536
0
Share:

Em resposta à forte procura dos clientes a nível global, a SAP anunciou o serviço SAP HANA Enterprise Cloud. Esta oferta baseada na cloud foi concebida para facultar às organizações uma nova opção de utilização, que permite retirar valor de forma imediata da inovação da SAP HANA, a plataforma in-memory de próxima geração. De agora em diante, as aplicações SAP ERP, SAP CRM, SAP NetWeaver Business Warehouse, bem como as novas e sem precedentes aplicações powered by SAP HANA poderão também funcionar como um serviço gerido na cloud, com uma escala flexível de petabytes. A SAP tem como objectivo permitir que as organizações acelerem a criação de valor com um custo total de propriedade mais baixo e desfrutem não só da flexibilidade, como também da segurança do fornecedor líder mundial de software de aplicações empresariais.

As aplicações “core” da SAP Business Suite powered by SAP HANA, anunciadas no início deste ano, foram recebidas com grande interesse e entusiamo. Os clientes, a nível global, reconhecem o valor de gerirem a sua empresa em tempo real e, recentemente, têm sido bastante rápidos em abraçar as numerosas vantagens oferecidas pela cloud. No contexto deste anúncio, a SAP combina a facilidade da cloud com a inovação e o desempenho líder da indústria da SAP HANA num modelo simples e poderoso.

“Estamos entusiasmados por sermos o primeiro cliente piloto de SAP ERP e SAP NetWeaver BW powered by SAP HANA a funcionar na SAP HANA Enterprise Cloud”, disse Don Whittington, CIO da Florida Crystals. “Como parte da nossa agressiva estratégia de crescimento global era fundamental termos a capacidade de utilizar, o mais rapidamente possível, as aplicações mission critical da SAP, potenciadas pela SAP HANA, através da cloud e sem limitações. Tive a visão de correr as soluções SAP tão rapidamente como o Excel e hoje tenho o gosto de partilhar que fomos capazes de fazer a migração das aplicações e a integração na cloud em apenas dois meses. Pessoalmente, já experimentei o desempenho inacreditável da SAP HANA para apresentação de relatórios do meu centro de custos. A nossa comunidade de negócio está muito orientada para a inovação e para a transformação contínua com a SAP”.

“Com o SAP HANA Enterprise Cloud estamos a responder a uma necessidade fundamental dos clientes que detectámos logo que lançámos a HANA”, disse Vishal Sikka, membro do Conselho Executivo da SAP AG, Tecnologia e Inovação. “Os clientes querem cada vez mais opções para tirarem partido do valor que a SAP HANA oferece. Com o SAP HANA Enterprise Cloud estamos a disponibilizar HANA, em escala, com valor imediato e sem limitações. Estamos a simplificar a experiência dos clientes e a alargar a sua escolha na forma como podem adoptar a SAP HANA, trazendo-a agora para uma escala massiva de aplicações de negócio mission critical – e estamos a fazer isto sem disrupção, através da cloud”.

Estratégia Aberta ao Ecossistema + Nós

A SAP planeia disponibilizar o SAP HANA Enterprise Cloud juntamente com os seus parceiros numa estratégia “aberta + nós”. O objectivo da SAP é adaptar esta estratégia aberta ao ecossistema com os seus fornecedores de serviços geridos para oferecer as capacidades da SAP HANA Enterprise Cloud a partir dos seus “data centres”, bem como a partir dos “data centres” da SAP, existentes em todo o mundo.

“A SAP e a Intel têm uma longa história de inovação conjunta e uma visão partilhada para disponibilizarem a plataforma in-memory SAP HANA a todos os clientes de servidores, incluindo aqueles que utilizam a cloud”, disse Diane Bryant, vice-presidente senior e directora geral do grupo Data Centers and Connected Systems da Intel. “Como resultado, o SAP HANA Enterprise Cloud funcionando sobre a família de processadores Intel Xeon E7, dará aos nossos clientes a oportunidade de utilizar soluções mission critical potenciadas por SAP HANA com a simplicidade da cloud. Estamos ansiosos por continuar a nossa colaboração com a SAP, à medida que o SAP HANA Enterprise Cloud leva os clientes para o próximo nível de escala, segurança e confiança”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário