SAP Investe em Tecnologia Portuguesa

10296
0
Share:

A SAP reforçou a sua aposta na FeedZai, start-up portuguesa produtora de software inovador para prevenção de fraudes e protecção de transacções electrónicas, através da sua empresa de capital de risco, SAP Ventures, com o objectivo de apoiar a expansão da empresa portuguesa e das suas soluções para mercados internacionais.

A FeedZai, por ter como génese o desenvolvimento de aplicações analíticas de grandes volumes de dados em tempo real, foi uma das primeiras 20 empresas a nível global a integrar o programa SAP Startup Focus, lançado há cerca de um ano para apoiar e acelerar o desenvolvimento de aplicações de gestão em tempo real na plataforma SAP HANA.

Sob a plataforma SAP HANA, a FeedZai alavanca técnicas modernas de processamento in-memory, disponibilizando um software que triplica a capacidade de detecção de fraude e permite aos clientes gastarem 4,5 vezes menos em custos de trabalho para rever falsos positivos, uma métrica chave de eficiência para os departamentos de fraude e risco. Adicionalmente, e contrastando com a abordagem tradicional de actualização semestral dos modelos analíticos, a tecnologia da FeedZai permite às instituições financeiras, aquando da primeira ocorrência, o bloqueio a novas tentativas de fraude.

“Quando lidamos com problemas tão críticos e em tempo real como a prevenção de fraude, temos de recorrer a tecnologia que ofereça um desempenho excepcional e um nível de segurança sem precedentes, e encontrámos isso na plataforma SAP HANA”, refere o CEO da FeedZai, Nuno Sebastião.

“Recebemos com grande satisfação e orgulho a decisão de investimento da SAP Ventures na FeedZai. A SAP está globalmente empenhada em criar parcerias tecnológicas inovadoras que tirem partido das capacidades únicas da plataforma SAP HANA para responder ao desafio de gerir processos de negócio e à tomada de decisões em tempo real em sectores como a banca, energia, retalho e telecomunicações”, refere Paulo Carvalho, Director Geral da SAP Portugal. “A FeedZai é um exemplo de sucesso para que outras empresas portuguesas, e em particular startups, apostem na inovação”.


Share:

Deixe o seu comentário