23862 0

SAP Investe em Tecnologia Portuguesa

A SAP reforçou a sua aposta na FeedZai, start-up portuguesa produtora de software inovador para prevenção de fraudes e protecção de transacções electrónicas, através da sua empresa de capital de risco, SAP Ventures, com o objectivo de apoiar a expansão da empresa portuguesa e das suas soluções para mercados internacionais.

A FeedZai, por ter como génese o desenvolvimento de aplicações analíticas de grandes volumes de dados em tempo real, foi uma das primeiras 20 empresas a nível global a integrar o programa SAP Startup Focus, lançado há cerca de um ano para apoiar e acelerar o desenvolvimento de aplicações de gestão em tempo real na plataforma SAP HANA.

Sob a plataforma SAP HANA, a FeedZai alavanca técnicas modernas de processamento in-memory, disponibilizando um software que triplica a capacidade de detecção de fraude e permite aos clientes gastarem 4,5 vezes menos em custos de trabalho para rever falsos positivos, uma métrica chave de eficiência para os departamentos de fraude e risco. Adicionalmente, e contrastando com a abordagem tradicional de actualização semestral dos modelos analíticos, a tecnologia da FeedZai permite às instituições financeiras, aquando da primeira ocorrência, o bloqueio a novas tentativas de fraude.

“Quando lidamos com problemas tão críticos e em tempo real como a prevenção de fraude, temos de recorrer a tecnologia que ofereça um desempenho excepcional e um nível de segurança sem precedentes, e encontrámos isso na plataforma SAP HANA”, refere o CEO da FeedZai, Nuno Sebastião.

“Recebemos com grande satisfação e orgulho a decisão de investimento da SAP Ventures na FeedZai. A SAP está globalmente empenhada em criar parcerias tecnológicas inovadoras que tirem partido das capacidades únicas da plataforma SAP HANA para responder ao desafio de gerir processos de negócio e à tomada de decisões em tempo real em sectores como a banca, energia, retalho e telecomunicações”, refere Paulo Carvalho, Director Geral da SAP Portugal. “A FeedZai é um exemplo de sucesso para que outras empresas portuguesas, e em particular startups, apostem na inovação”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Sonae promove conferência com o cientista Pedro Domingos

A Sonae, em parceria com a Porto Business School, vai promover uma grande conferência com o cientista português Pedro Domingos, um dos principais especialistas mundiais nas áreas da

Exclusive Networks: FireEye e F5 anunciam parceria global para fornecer soluções integradas de segurança

O Exclusive Group anunciou que a FireEye, Inc.  e a F5 Networks firmaram uma parceria global que visa agir contra a evolução de ameaças de segurança empresarial. Através

Alvo apresenta Mytho

A Alvo promove evento gratuito onde irá demonstrar como se pode estender as funcionalidades do software Primavera com um sistema de gestão documental. Neste evento, que se irá realizar

Vodafone vence prémio Marketeer

A Vodafone venceu, pela terceira vez, a categoria de Telecomunicações dos Prémios Marketeer, que distinguem o que de melhor se faz na área do marketing, publicidade e comunicação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *