29682 0

SAP inclui SAP Fiori e SAP Screen Personas nas suas licenças de software

A SAP anunciou que as aplicações de experiência de utilização do SAP Fiori e o software SAP Screen Personas, para personalização de interfaces, estão agora incluídos nas licenças de software SAP.

Para os clientes já utilizadores destas aplicações, a SAP disponibilizará um crédito resgatável em futuras compras de software. Em paralelo, a SAP irá oferecer um portfólio de serviços ao nível da experiência do utilizador, que incluem design, implementação rápida e desenvolvimento personalizado. Os clientes da SAP podem agora tirar partido da experiência de utilizador da próxima geração, baseada nos princípios de design moderno que estão a estabelecer-se como novo padrão na indústria.

“Queremos que todos os clientes da SAP tenham uma experiência de utilização simples e de elevada qualidade”, disse Bill McDermott, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP. “A julgar pelo êxito comercial do SAP Fiori, é óbvio que os nossos clientes estão de acordo com este pressuposto. Além disso, existem clientes e grupos de utilizadores que defendem que o SAP Fiori deve ser gratuito. Assim, dando ouvidos aos nossos clientes e concordando com eles, o SAP Fiori passou a estar incluído no software SAP”.

A SAP colaborou estreitamente com os clientes para entender em profundidade quais os requisitos de experiência de utilização em todas as linhas de negócio. Lançado no ano passado, o SAP Fiori é uma colecção abrangente de apps que, com base num design mais intuitivo, melhoram a usabilidade das funções chave do software SAP através de uma experiência de utilizador bastante semelhante às aplicações de consumo. A SAP também disponibiliza um conjunto de ferramentas e tecnologias, tais como SAP Screen Personas, que permite aos clientes e parceiros personalizarem com bastante rapidez o software da SAP à própria organização. Actualmente existem mais de 300 apps baseadas na experiência de utilização do SAP Fiori.

“Ao incluir a experiência do utilizador do SAP Fiori e do SAP Screen Personas nas suas licenças de software, a SAP está a tornar amplamente acessível uma experiência de utilização personalizada, intuitiva e simples para seus clientes”, disse Henry Morris, senior VP, Worldwide Software and Services Research da IDC. “Os utilizadores podem concentrar-se nos processos de negócio e na tomada de decisão imediata e, como consequência, melhorar a produtividade e o sucesso do negócio. Ter acesso à mais crítica informação de negócio através de um design intuitivo e moderno, é essencial para os clientes se manterem na vanguarda, num ambiente de negócio tão competitivo como o de hoje”.

Para acelerar a adopção de inovações ao nível da experiência de utilização para os utilizadores finais, a SAP vai oferecer um portfólio completo de serviços de experiência do utilizador sujeito a um fee separado. Ao ajudar os clientes com consultoria e serviços de implementação ao nível da experiência do utilizador, as organizações podem construir a sua própria estratégia e evolução em vários dispositivos e ambientes. A SAP está a disponibilizar aos programadores as ferramentas e as orientações do design moderno para o desenvolvimento da experiência de utilizador aquando da criação das suas próprias soluções, as quais incluem partes-chave da framework SAPUI5 como código de open source.

O foco da SAP na experiência estende-se também à criação de uma experiência de desenvolvimento enriquecida. Como resultado, a empresa também anunciou ontem a versão beta do SAP River, um ambiente de desenvolvimento rápido, como parte da SAP HANA Cloud Platform. Este ambiente de desenvolvimento, fornecido na Web, pretende trazer simplificação e produtividade à forma como os programadores, colaborativamente, podem desenhar, desenvolver e implementar aplicações que proporcionam experiências de utilização incríveis. Com este produto, a SAP prevê que os clientes terão a possibilidade de criarem novas ou estenderem as apps SAP Fiori existentes, ajustando-as às suas necessidades específicas.

O SAP Fiori espelha a nova experiência de utilização do software SAP. Oferece aos utilizadores empresariais uma experiência personalizada, intuitiva e simples, em múltiplos dispositivos, incluindo tablets e smartphones. O SAP Screen Personas está previsto ser integrado no SAP GUI para HTML, facilitando a sua adopção pelos clientes SAP.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cisco Annual Security Report: Ameaças Saem da Sombra

A Cisco divulgou os resultados de dois estudos globais que mostram uma imagem nítida dos crescentes desafios de segurança que empresas, departamentos de TI e utilizadores enfrentam, sobretudo

Microsoft quer aumentar produtividade e eficiência das Autarquias

A Microsoft Portugal deu hoje a conhecer a plataforma Link Cities, um projeto que liga as cidades e autarquias locais, através das suas organizações, profissionais do setor e

WD lança discos rígidos WD RE SAS e WD RE SATA de 4 TB

A WD  anunciou hoje a expansão da sua gama de discos de classe empresarial com o lançamento de novos discos rígidos WD RE SAS e WD RE SATA

Grupo GENERG escolhe Check Point para proteger a sua infraestrutura

A Check Point Software Technologies foi o fabricante escolhido pela pelo Grupo GENERG para a reformulação da sua infraestrutura de segurança. O Grupo GENERG dedica-se à construção e exploração

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *