SAP Forum Porto Reúne Empresas Inovadoras

9856
0
Share:

Mostrar como as pequenas e médias empresas dos sectores tradicionais da economia portuguesa utilizam as mais recentes inovações tecnológicas de gestão para o sucesso dos seus negócios é o objectivo do SAP Forum Porto, que irá decorrer no dia 9 de Maio, Quinta-feira, na Alfândega do Porto, entre as 08h45 e as 17h00.

Esta iniciativa da SAP, líder em aplicações de software empresarial, no ano em que comemora 20 anos de actividade em Portugal, irá funcionar como um espaço de partilha de experiências, onde os responsáveis empresariais terão acesso em primeira mão ao testemunho de empresas inovadoras e de sucesso sobre as potencialidades das soluções inovadoras da SAP para o crescimento dos negócios.

A mobilidade, a computação in-memory da plataforma SAP HANA e o Business Analytics são as soluções de gestão que estarão em destaque nos testemunhos dos responsáveis empresariais durante a manhã. A tarde será marcada pela demonstração prática destas aplicações de gestão em seis sessões.

O Director Geral da SAP, Paulo Carvalho, abre este fórum às 09h15 com o tema “O Futuro dos Negócios”, onde irá destacar a importância da tomada de decisão, em verdadeiro tempo real, para o sucesso das pequenas e médias empresas e das grandes organizações.

Pelas 09h40, o Presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), José António Barros, fará a análise das Realidades Empresariais em Portugal para uma plateia composta por responsáveis empresariais dos diferentes sectores da actividade económica nacional.

Às 10h00, o Vice-presidente da área de ecossistema e de canal da SAP, João Paulo Silva, revelará as estratégias da SAP para responder às necessidades de gestão das empresas do mercado nacional, independentemente do seu sector de actividade e dimensão.

Pelas 10h30, o Director de Sistemas de Informação da Unicer, Miguel Sousa, apresentará as vantagens das soluções de mobilidade da SAP para o crescimento do negócio e aumento da competitividade da Unicer.

O testemunho sobre a adopção da solução mais inovadora da actualidade dirigida a pequenas empresas e para análise em tempo real de dados de negócio, SAP BusinessOne on HANA, vem da Carnes Seara, com as intervenções do Administrador Executivo, Luís Oliveira, e do Director Financeiro, Manuel Lemos, às 10h45.

Às 11h30, Miguel Moreira, Administrador Delegado da PT Sistemas de Informação, abordará os contornos da parceria com a SAP na área da cloud e da mobilidade, baseada nas inovações da SAP para estes segmentos estratégicos.

A parte da manhã encerrará com a mesa redonda “Empresas de Sucesso? Sim, seja qual for a sua dimensão”. Moderada pelo jornalista Júlio Magalhães, o debate vai reunir o Managing Director do Banco Privado Atlântico Europa, Pedro Carvalho, o Administrador do Grupo Soja de Portugal, António Isidoro, e o Director Financeiro do Grupo Primor, Francisco Cruz.

À tarde, o SAP Forum Porto dará destaque a demonstrações práticas das soluções da SAP e da sua implementação na gestão das empresas, como é o caso da empresa Procalçado. As sessões da tarde serão da responsabilidade dos parceiros de negócio da SAP Portugal: Ábaco, Compta, Fujitsu, Procensus, ROFF e Softinsa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário