31816 0

SAP entrega os SAP Quality Awards 2015

A SAP Portugal e a SAP Espanha realizaram conjuntamente a 6ª edição dos SAP Quality Awards no Hotel Villamagna, em Madrid, numa cerimónia anual que tem como objetivo reconhecer publicamente a qualidade e a excelência levadas a cabo pelos seus clientes e parceiros nos projetos de implementação das suas soluções.

Nesta edição dos SAP Quality Awards foram atribuídos um total de nove prémios, distribuídos por três categorias – Inovação, Transformação de Negócio e Implementação Rápida. Dois dos prémios foram atribuídos às empresas nacionais Unicer e Logoplaste.

Para Luís Urmal Carrasqueira, diretor comercial e de alianças da SAP em Portugal, “é um privilégio atribuir dois galardões da edição de 2015 dos SAP Quality Awards a clientes nacionais. Os prémios de prata atribuídos à Unicer na categoria de inovação e à Logoplaste na categoria de implementação rápida vêm reconhecer o trabalho e a própria evolução e modernização das empresas nacionais, demonstrando que os nossos clientes apostam na excelência operacional, na simplificação dos processos de negócio e na redução da complexidade tecnológica.”

Unicer vence Prata na categoria de “Inovação”

O prémio foi atribuído ao projeto de mobilidade e gestão para a rede de distribuidores do sector de retalho de bebidas, ao criar e tornar possível a interligação de todos os distribuidores, com base nos mesmos processos, sistemas e ligações, entre eles e com a Unicer.

O júri valorizou em particular o grau de complexidade do projeto, que teve de integrar quer as componentes tecnológica e operacional, como a componente de mobilidade na distribuição. O projeto permite aos diferentes distribuidores, independentemente da sua dimensão, dispor de uma plataforma tecnológica e respetiva inovação móvel a um baixo custo.

À Unicer, por sua vez, permite-lhe estar ligada de forma direta aos distribuidores e unificar os modelos de negócio e as melhores práticas do sector, convertendo a Unicer numa referência do mercado da distribuição de bebidas.

A ROFF foi a empresa parceira na implementação do projeto.

Logoplaste vence Prata na categoria de “Implementação Rápida”

Atribuído a uma solução centralizada de Gestão de Tesouraria e Gestão da Comunicação com as entidades bancárias (BCM – Bank Communication Management), que envolve 18 países e 27 bancos, a Logoplaste foi a primeira empresa em Portugal a implementar esta aplicação de BCM mediante uma ligação SWIFT Net, que se revestiu não só de um grande desafio para a empresa como também para os bancos participantes.

O júri enalteceu especialmente a diminuição do tempo de implementação, avaliada em 60%, como resultado da aplicação de melhores práticas e pré-configurações.

Os benefícios obtidos foram claros e identificados com métricas precisas: 85% de automatização de processos, nenhum tratamento manual de ficheiros, poupança significativa nas comissões bancárias devido a um melhor controlo e, ainda, redução de um dia no fecho mensal dos processos de Tesouraria.

O parceiro de implementação do projeto foi a Stratesys.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fujitsu Premeia Melhores Parceiros nos Select Partner Awards

Decorreu em Lisboa mais uma edição dos Select Partner Awards, um evento da Fujitsu destinado a premiar os seus melhores parceiros do ano fiscal de 2015, que terminou

Grupo Sensys consolida Novestec em Espanha

A SENSYS Novestec que representa o Grupo Sensys em Espanha, esteve presente, como Sponsor Bronze, no DatacenterDynamics Converged Madrid, realizado a 12 de Junho, em Kinépolis. Satisfeitos com

Conferência sobre o Sistema de Normalização Contabilística juntou mais de uma centena de pessoas na cidade do Porto

A Conferência “As oportunidades de mudança com SNC-AP na Administração Pública Local”, patrocinada pela empresa ANO Software para as entidades públicas, realizou-se na passada quarta-feira, na cidade do

Ricoh Patrocina Greenfest 2013

A Ricoh é uma das patrocinadoras oficiais da 6ª edição do Festival Greenfest. A decorrer entre 3 e 6 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril, o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *