14744 0

SAP e Google Querem Levar Android para o Trabalho

A SAP SE anunciou que está a trabalhar com a Google para suportar o sistema Android (Android for Work) no mundo empresarial, de modo a tornar possível que os colaboradores levem para o local de trabalho, com segurança, os seus próprios dispositivos Android e possam alternar entre as atividades profissionais e pessoais, sem abdicarem do controlo dos dados pessoais. A integração com o portefólio SAP Mobile Secure ajuda os gestores de Tecnologias de Informação e os programadores a gerir e a proteger os dispositivos, as apps e os conteúdos ao longo do ambiente Android, ao mesmo tempo que também apoia o desenvolvimento de aplicações e apps standards.

“As empresas têm observado um aumento de colaboradores e parceiros de negócio que trazem os dispositivos Android para o local de trabalho”, disse Dirk Boessmann, vice-presidente sénior de Mobile Development da SAP. “Por vários anos, a SAP tem sido um líder no desenvolvimento e implementação de aplicações empresariais baseadas em Android. No entanto, o Google Android for Work significa uma mudança no jogo. A SAP e a Google têm trabalhado em conjunto para oferecer aos clientes uma maneira simples e consistente de gerir e proteger a experiência Android, independentemente da versão do sistema operativo. Eles também podem obter vantagens das inovações no desenvolvimento e distribuição de aplicações desenhadas especificamente para Android for Work. As principais apps da SAP estarão prontas para instalação no Android for Work”.

A SAP continuará a trabalhar para apoiar os clientes que querem utilizar o sistema operativo Android com as últimas versões da SAP HANA Cloud Platform e com as suas ofertas de plataforma como serviço (platform-as-a-service), incluindo os serviços móveis da SAP HANA Cloud Platform, SAP Mobile Platform, SAP Mobile Secure e várias centenas de apps móveis da SAP baseadas em Android. Com a ferramenta SAP Mobile Place, uma loja de apps empresariais de marca, localizável e segura, a SAP oferece uma forma fácil e inovadora de distribuir apps para as empresas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Atos adquire Anthelio Healthcare Solutions

A Atos anuncia que assinou um acordo para compra de ações com vista à aquisição da Anthelio Healthcare Solutions por 275 milhões de dólares (8.5xEBIT pós-sinergias em 2017).

Cilnet com crescimento de 18% em 2016

A Cilnet terminou o ano de 2016 com uma faturação de 17.700 mil euros, alcançando desta forma um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com um

Formação especializada em informática para a comunidade

Apostando numa das áreas de formação com mais procura no mercado de trabalho, a Escola Ruiz Costa (eRC) criou, recentemente, o Núcleo de Competências designado Oficina de Manutenção

IBM Watson utilizado para o tratamento personalizado do cancro com base na análise do ADN

A IBM acaba de anunciar uma parceria com 14 novas clínicas e centros especializados no tratamento do cancro, para acelerar o tempo de resposta na identificação e personalização

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *