SAP Com Nova Oferta para Marketers Potenciarem Facebook em Campanhas

10120
0
Share:

A SAP SE anunciou que irá desenvolver uma solução que visa conjugar o conhecimento sobre os clientes com as próprias interacções com eles, de forma a ajudar os gestores de marketing a conseguirem uma maior precisão nas suas campanhas, chegarem a novos públicos e obterem uma maior conversão. Pela utilização da capacidade Custom Audiences do Facebook – que permite aos marketers recolher os dados iniciais dos clientes (first party data) para se chegar eficazmente a essas pessoas no Facebook – com as soluções da SAP de Customer Engagement, prevê-se que as empresas sejam capazes de dimensionarem rápida e rentavelmente as suas campanhas de publicidade e iniciativas comerciais.

Esta solução da SAP foi pensada também para fornecer um circuito fechado que permita medir, com um grau de precisão superior, o desempenho de uma campanha desde a sua fase inicial até às receitas.

A solução SAP Customer Engagement Intelligence powered by SAP HANA® possibilitará a combinação dos dados empresariais sobre os consumidores com os seus comportamentos de compra, de modo a melhor se dirigir a publicidade à pessoa certa, no momento mais adequado. O anúncio desta solução considera que a mesma terá capacidade para criar categorias de dados empresariais e atingir grupos de consumidores de forma mais eficaz, utilizando a publicidade na rede social Facebook. Espera-se que permita aos responsáveis de marketing alcançarem uma maior rede de novos clientes ao ser possível mapear um perfil de público-alvo, criado com a utilização de modelos preditivos de propensão de compra dentro do SAP Customer Engagement Intelligence para o Facebook.

“O Facebook é uma das principais plataformas de publicidade digital”, afirma Kevin Ichhpurani, Senior Vice President e Head of Corporate Business Development and Strategic Ecosystem da SAP. “Os clientes da SAP querem utilizar o Facebook para promover as suas marcas, produtos e serviços. Com esta nova oferta, SAP Customer Engagement Intelligence, os nossos clientes estarão capacitados para não só encontrar eficazmente o seu público-alvo no Facebook, como também para medir os seus custos de publicidade e rastrear conversas, no sentido de obterem uma visão mais precisa e abrangente da eficácia de uma campanha de publicidade”.

Esta solução é mais um passo na concretização da visão da SAP sobre o relacionamento com os clientes e o comércio omnicanal: uma visão que assume a possibilidade das empresas combinarem um conhecimento profundo com a execução de processos, simplificando a forma como as mesmas se envolvem com os clientes ao longo de toda a relação – incluindo o momento da compra – e proporcionando as melhores experiências em todos os canais de relacionamento.

“É claro que a SAP quer ajudar os marketers a melhorar a precisão das suas campanhas e a fornecer uma análise, granular e em circuito fechado, do ROI que é, muitas vezes, o maior desafio nas campanhas digitais”, afirma Blake Chandlee, Vice President of Partnerships do Facebook. “Temos o objectivo comum de ajudar os responsáveis de marketing a alcançar as audiências correctas no momento certo”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário