SAP Alimenta Nova Era de Colaboração Social Para Transformar o Trabalho

9064
0
Share:

A SAP anunciou que foi nomeada como líder no “IDC MarketScape: Worldwide Enterprise Social Networks 2014 Vendor Assessment” . Esta nomeação resulta do facto de a plataforma social SAP Jam ser a principal força motriz da actual realidade dos negócios que passa, cada vez mais, pela interligação e colaboração. Com mais de 15 milhões de utilizadores, a SAP Jam ajuda as empresas a evoluírem a forma como trabalham e a inventarem novas abordagens para o trabalho do futuro.

A plataforma SAP Jam ajuda os clientes a resolver problemas e a conduzir resultados através dos seus “padrões de trabalho” pioneiros – processos pré-construídos que reúnem pessoas, dados e capacidades de tomada de decisão, quando e onde as pessoas necessitam.

De acordo com a IDC MarketScape, “as redes sociais empresariais (ESNs) e, mais amplamente, os fluxos de trabalho sociais podem desempenhar um papel significativo neste negócio digital, quando pensados como uma plataforma e um fluxo de trabalho social, integrados nos sistemas de negócio onde os utilizadores estão a desenvolver o seu trabalho”.

A posição da SAP Jam como líder no relatório de 2014 da IDC MarketScape surge na sequência da mais recente versão da aplicação, que introduz inúmeras inovações no mercado, desenvolvidas em co-inovação com cerca de 80 clientes:

· Nova experiência de utilizador orientada para a rapidez: Uma experiência de utilizador concebida para melhorar a velocidade de trabalho e minimizar os tempos de aprendizagem por parte dos novos utilizadores. Com novos participantes, dentro e fora de uma organização, ligados regularmente a novos grupos, esta interface apresenta mais informação e torna mais fácil o acesso à maioria das características mais comuns, como “postar” questões ou documentos. A plataforma da SAP permite também fazer pesquisa mais rapidamente através de filtros, entregar notificações organizadas por tipo e incluir formação integrada.

· Integrações e uma Nova Aplicação Móvel para permitir a colaboração, no local onde as pessoas trabalham: A SAP Jam tem agora novas integrações com sistemas de gestão de conteúdos e de presença em tempo real. Além disso, uma nova aplicação móvel para iOS foi introduzida, dando aos utilizadores acesso à SAP Jam enquanto se movimentam.

· Novas capacidades de gestão de grupos e de relacionamento para assegurar a máxima adopção: Novos widgets de relacionamento para tag clouds, pesquisa e acções comuns, bem como capacidades de gestão de grupos permitem aos administradores dos grupos manter os conteúdos actualizados, levar os utilizadores para os locais onde estes necessitam estar e tornar mais fácil a mudança de grupos, à medida que as necessidades de negócio mudam.

“Os clientes estão, cada vez mais, a olhar para o software de colaboração, quando procuram soluções transformadoras para os seus desafios de negócio mais difíceis. Esta última versão combina princípios de design de experiência de utilizador sofisticados com a nossa comprovada framework de padrões de trabalho para transformar a forma como os nossos clientes se ligam aos seus colaboradores, clientes e parceiros, e participam na economia em rede”, afirma Sameer Patel, Senior Vice President and General Manager, Products and GTM Enterprise Collaboration and Social Software, da SAP. “Estamos muito satisfeitos que os nossos esforços tenham levado a IDC MarketScape a reconhecer a SAP Jam como um líder no relatório de 2014”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário