49082 0

Santander melhora experiência de cliente com apps empresariais da IBM para iOS

O Banco Santander e a IBM anunciaram um acordo de colaboração para a criação e desenvolvimento de um conjunto de aplicações móveis com tecnologia IBM MobileFirst para iOS com o objetivo de promover a transformação digital do Grupo e disponibilizar aos seus colaboradores as ferramentas certas para melhorar a experiência dos seus clientes.

Estas aplicações customizadas serão implementadas em mais de 11.000 dispositivos iOS, alterando significativamente a forma como a rede de colaboradores gere as suas tarefas e responsabilidades diárias, melhorando a eficiência e a produtividade.

A partir destes dispositivos móveis, os colaboradores do Santander podem aceder de forma imediata a toda a informação atualizada sobre produtos e serviços, o que lhes permitirá fazer as melhores recomendações aos seus clientes, para que possam contratualizar de forma rápida e simples os produtos do banco, entre outras vantagens.

Os colaboradores têm ao dispor aplicações iOS especificamente adaptadas às suas funções. Neste sentido, as primeiras aplicações desenvolvidas incluem:

Achievement Overview: apoia a administração na monitorização dos principais indicadores de forma imediata, acedendo a informações sobre diferentes objetivos financeiros e a métricas de desempenho de produtos, clientes ou áreas geográficas.

Easy Risk: com esta ferramenta os gestores terão acesso móvel a métricas para requisitos de capital e gestão de risco. Poderão ainda aceder a políticas de risco e a relatórios da indústria preparados pelo banco, assim como aos mais recentes relatórios de ambiente macro.

“A inovação é uma das marcas do Banco Santander. A colaboração com a IBM irá permitir-nos dar um novo impulso à transformação digital e melhorar a experiência de cliente, por forma a  antecipar as suas necessidades”, sublinhou Javier Cuenca, Diretor adjunto de Tecnologia e Operações do Santander Espanha.

A IBM trabalhará com o Santander na conceção, desenvolvimento e implementação de um conjunto de aplicações para iOS, usando a recente linguagem de programação da Apple, o Swift. Todas as aplicações serão projetadas para se integrarem perfeitamente nos sistemas do banco e tornar a informação disponível em tempo real ao colaborador. O Santander tirará partido do modelo de conceção e desenvolvimento de aplicações da IBM – Mobile at a Scale – para rapidamente executar a implementar estas aplicações, que começarão a estar disponíveis a partir de abril deste ano e continuarão a ser desenvolvidas ao longo dos próximos dois anos.

“O Santander tem o compromisso de reinventar a forma de fazer negócio, começando por criar novas alternativas de se relacionar com os seus clientes empresariais para proporcionar uma experiência excecional”, disse também Gareth Mackown,  European Mobile and Apple Leader, da IBM. “Em parceria com a Apple, estamos a colocar soluções móveis inovadoras nas mãos dos colaboradores do Santander para que disponham da informação que necessitam para transformar o modo como prestam serviços aos seus clientes.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Consumidores melhoraram o bem-estar através dos wearables, segundo estudo Ericsson

A Ericsson deu a conhecer o mais recente estudo do Ericsson ConsumerLab, intitulado Viver mais: o bem-estar e a internet. O relatório analisa o nível de satisfação dos

António Carrapatoso diz adeus à Vodafone

António Carrapatoso encerra em 31 de Dezembro de 2014 o mandato de Chairman da Vodafone Portugal (Presidente não executivo do Conselho de Administração), funções que exercia desde 2009,

Alcatel-Lucent Enterprise apresenta nova ferramenta de serviço na cloud

A ALE acaba de lançar uma solução que oferece aos seus parceiros e clientes a oportunidade de usufruírem de uma gestão de rede e de operações mais facilitada,

Siemens contribui para o bom aproveitamento escolar dos jovens da Novo Futuro

Os jovens da Associação Novo Futuro melhoraram o seu aproveitamento escolar, nos últimos anos, e a Siemens Portugal foi um dos parceiros que contribuiu para este bom resultado.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *