Samsung Galaxy S III recebe certificação europeia de pegada de carbono

8360
0
Share:

A Samsung Electronics recebeu a certificação de pegada de carbono para o smartphone GALAXY SIII na Europa, válida também para Portugal. A empresa é a primeira e única fabricante a receber esta certificação – Carbon Trust Certification PAS 2050 – do Reino Unido, o standard global de medição das emissões de gás de efeitos de estufa em produtos e serviços, em todo o respetivo ciclo de vida. A Samsung tinha já recebido esta mesma certificação PAS para os smartphones GALAXY SII e GALAXY NOTE.

O GALAXY SIII – com mais de 20 milhões de unidades vendidas no Mundo, em apenas 100 dias após a apresentação do equipamento – tem uma pegada de carbono ainda mais pequena que a do antecessor, o GALAXY SII. Um carregador mais eficiente, o uso de uma quantidade inferior de matérias-primas e uma redução de emissões no processo de montagem são fatores que contribuíram para a redução da pegada de carbono deste smartphone para até 14%. As pegadas de carbono são calculadas numa base de país a país, e podem ser determinadas pelo mix energético de cada região.

Na Samsung, a nossa filosofia passa por criar produtos ‘desenhados para pessoas’ e ‘inspirados pela natureza. Desta forma, o design que dedicamos aos mesmos não os torna somente inteligentes e fáceis de usar, mas faz com que beneficiem, ainda, dos mais elevados standards ambientais”, refere Bill Skeates, Diretor de Sustentabilidade da Samsung Electronics Europa. “Sim, os nossos clientes querem ter um excelente smartphone, mas também querem assumir-se como consumidores responsáveis, e o GALAXY SIII ajuda-os a atingir ambos os objetivos. A medição da pegada de carbono ajuda-nos a perceber o impacto ambiental dos nossos telefones móveis e a identificar áreas onde podemos implementar melhorias. A Samsung quer calcular a pegada de carbono de todos os seus principais modelos de produtos mobile.”

Darran Messem, Managing Director de Certificação no Carbon Trust, explica que “O número de dispositivos móveis – como smartphones – usados em todo o mundo está a crescer exponencialmente, razão pela qual é importante assegurar que esses equipamentos cumprem os standards ambientais. Estamos muito satisfeitos por ver que a Samsung está a revelar uma liderança neste campo. A marca não só submete os seus smartphones a uma análise independente, mas está também a tomar medidas para melhorar a performance ambiental dos seus produtos.

 


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário