Samsung Electronics vence 29 prémios no festival Cannes Lions 2016

8272
0
Share:

A edição mais recente do Festival de Criatividade Internacional Cannes Lions premiou a Samsung com 29 galardões, incluindo o de “Creative Marketer of the Year”. Estes prémios reforçam o foco da Samsung em campanhas direccionadas ao consumidor, bem como as suas contribuições contínuas para a criatividade e excelência no Marketing.

A Samsung foi reconhecida por onze campanhas únicas de marketing, cada uma construída de forma a demonstrar a visão da empresa sobre o enriquecimento da vida das pessoas, bem como a contribuição para um mundo melhor através de tecnologia e produtos inovadores. A Samsung torna-se, assim, a primeira marca Coreana a ser reconhecida enquanto “Creative Marketer of the Year”.

Duas das campanhas vencedoras da Samsung, brainBAND e Voices of Life, fizeram parte da campanha de marca global Launching People. Esta iniciativa tem vindo a ser comentada pela indústria criativa, inclusivamente no Cannes Lions do ano passado, graças à sua abordagem inovadora na demonstração de valor social, ao mesmo tempo que envolvem os consumidores, levando-os a partilhar com a Samsung as suas ideias.

A brainBAND, uma solução wearable para a prevenção e monitorização de contusões em desportos de alto impacto foi uma das grandes vencedoras do festival. A campanha recebeu seis prémios, incluindo o prémio Gold na categoria de Utilização de Nova Tecnologia.

Já a Voices of Life, uma aplicação que permite a bebés recém-nascidos ouvirem a voz das suas mães e o seu batimento cardíaco, aproximando-os da progenitora, ganhou o prémio Silver na categoria de Vídeo Online, sendo reconhecido pela sua história enternecedora.

A Blind Cap, uma banda wearable dentro duma toca de natação que alerta nadadores invisuais à medida que se aproximam do fim da pista, ganhou dois prémios incluindo o Ouro na categoria Activação por Proximidade. O equipamento, que já conseguiu melhorar os tempos dos atletas, foi aprovado pelo Comité Paraolímpico Espanhol e poderá estar pronto a utilizar nos Paraolímpicos no Rio, dos quais a Samsung é patrocinadora oficial.

“Vencer o prémio ‘Creative Marketer of the Year’, é o resultado do trabalho árduo de todos os colaboradores desta área na Samsung com os parceiros das agências”, referiu Younghee Lee, Executive Vice President of Global Marketing, Mobile Communications Business da Samsung. “Continuaremos focados na expansão da filosofia de marca da Samsung, ao potenciar inovação com sentido e campanhas de marketing focadas no utilizador, tornando a Samsung numa marca mais admirada”.

Este ano marca o 63º aniversário do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o maior agrupamento global de criativos com mais de 15.000 profissionais de comunicação, publicidade e marketing. Realizado anualmente em Cannes, França, este ano foram exibidos mais de 43.000 trabalhos espalhados por 24 categorias, como por exemplo publicidade em TV, imprensa, outdoors e Relações Públicas.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário