Samsung Electronics apresenta novos monitores para mercado B2B na CES

9680
0
Share:

A Samsung anunciou o lançamento de novos equipamentos LFD (ecrãs de grande formato) na 2014 International CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O novo alinhamento de produtos contempla um conjunto de soluções inovadoras em ecrãs LFD, especialmente concebidos para hotéis, empresas e retalhistas, que procuram oferecer experiências de visualização que sejam, ao mesmo tempo, deslumbrantes e diferenciadoras para os clientes. Para demonstrar as vantagens que estes novos monitores podem oferecer a cada um destes cenários de negócio, a Samsung recriou no expositor, na CES, vários ambientes virtuais destinados a reproduzir o que designou por “Paraíso dos Hotéis”, ou seja, o ambiente de hotel tecnologicamente perfeito. Os espaços incluem uma solução de vídeo wall para o lobby, novos equipamentos de TV para hotéis e novas soluções de reprodução e visualização de conteúdos para centros de negócios – com o ‘Interactive White Board’ (quadro interactivo) da Samsung e o LED LFD de 95 polegadas.

“A Samsung continua a procurar ativamente novos mercados B2B para os seus inovadores monitores LFD, incluindo hotéis, centros de conferências e centros comerciais”, disse Jeong-hwan Kim, Senior Vice President da área de Visual Display Business, na Samsung Electronics. “Esta nossa estratégia vai manter-se este ano. Vamos continuar a adicionar soluções LFD cada vez mais inovadoras e diferenciadoras no mercado.”

CES_DISPLAY_HOSPITALITY_OVERVIEW

Para responder à crescente procura de soluções avançadas de visualização e reprodução de conteúdos, por parte da indústria hoteleira, a Samsung anunciou uma oferta composta por monitores inovadores, especialmente criada para endereçar as necessidades que existem quer ao nível do lobby, como também dos próprios quartos. O espaço de demonstração criado pela Samsung sob o mote “Rediscovery of the Hotel Lobby” (A redescoberta do lobby de hotel) mostra um video wall que reproduz um conjunto de informações que podem ser visualizadas numa imagem nítida e de alta qualidade. O equipamento foi criado a pensar no lobby dos hotéis, e exibe informações como o estado do tempo, as taxas de câmbio, e outros dados relevantes que exigem uma atualização em tempo real.

A Samsung anunciou também uma nova solução de Hospitality Display (monitores profissionais para hotéis), que permite transformar as tradicionais televisões presentes nestes espaços, em portais de informação úteis e divertidos. Com esta solução as empresas ligadas ao ramo da hotelaria podem adicionar conteúdos de uma forma extremamente simples, incluindo filmes, jogos e outras informações que interessem aos hóspedes, para otimizarem toda a experiência de utilização e o grau de satisfação com a estadia.

Para além disto, a Samsung vai ainda integrar a solução ‘Smart View,’ como uma funcionalidade inovadora, que permite aos hóspedes visualizarem os conteúdos que têm nos respetivos smartphones ou tablets, no televisor que têm no quarto de hotel. Esta nova capacidade permite que os visitantes possam usufruir dos vários conteúdos que estão armazenados nos seus equipamentos móveis, como por exemplo, filmes ou programas de televisão, num ecrã de maior dimensão e qualidade.

Para os tradicionais ambientes dos centros de negócios que existem nos hotéis, a Samsung apresentou o Interactive White Board (quadro interactivo), uma solução que combina tecnologias táteis e de multi-écrã. O IWB da Samsung é um quadro eletrónico que integra uma combinação de hardware e software, que permite a criação de ecrãs de grande dimensão, facilmente geridos a partir de um único computador. Por poder disponibilizar um ambiente tátil, esta solução torna-se também perfeita para a criação de ambientes colaborativos, empresariais e educacionais. Para otimizar ainda mais o conjunto de funcionalidades oferecido com o IWB e a família de equipamentos de LFD, a Samsung apresentou também uma nova funcionalidade que facilita os ajustes e configurações do ecrã, e um ponteiro que foi especialmente concebido para substituir os ponteiros laser tradicionais.

Adicionalmente, a Samsung deu a conhecer o monitor LED LFD, com 95 polegadas, (Modelo: ME95C), que vai passar agora a ser produzido em massa. Este equipamento integra um ecrã de 2,1 metros, que exibe uma qualidade de imagem nítida e oferece um completo conjunto de outros recursos.

A Samsung Electronics manteve sua posição de referência no mercado dos LFD pelo quinto ano consecutivo, respondendo por 26,4 por cento do volume de vendas no terceiro trimestre de 2013. A empresa tem vindo a merecer a preferência do sector corporativo, no mercado B2B de monitores, que é já considerado um novo motor de crescimento.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário