Samsung e Microsoft alargam Parceria

8976
0
Share:

A Samsung e a Microsoft   anunciam a expansão da sua parceria global para disponibilizar os serviços de produtividade móvel da Microsoft a ainda mais consumidores e clientes empresariais. A Samsung planeia pré-instalar os serviços e apps Microsoft no seu portefólio de equipamentos Android, permitindo um desempenho móvel seguro para as empresas, através do novo Pacote Empresarial (“Pack Business”) com Microsoft Office 365 e Samsung KNOX.

A Microsoft assume o compromisso de abordar a produtividade focando-se na mobilidade e na cloud. A expansão e disponibilização dos seus serviços baseados na cloud de formas inovadoras e em várias plataformas e equipamentos é uma parte importante na execução desta estratégia.

Para consumidores, os serviços pré-instalados* incluem:

  • Conforme anunciado no recente Mobile World Congress, a Samsung terá pré-instalado o OneNote, OneDrive e Skype nos novos Galaxy S6 e Galaxy S6 edge.
  • Na primeira metade de 2015, a Samsung planeia integrar o Microsoft Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype numa lista selecionada de tablets Android Samsung.

A solução Microsoft OneDrive permitirá disponibilizar no Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 edge, 100 GB de espaço de armazenamento adicional gratuito na cloud, por um período de dois anos.

As empresas que avancem para a aquisição de equipamentos pelos canais empresa a empresa (business-to-business) da Samsung vão ter acesso a três versões do Office 365 – Business, Business Premium e Enterprise – em conjunto com a solução de segurança Samsung KNOX. Este Pacote inclui ainda um serviço de instalação da Samsung, construído com o intuito de dar apoio às empresas para uma operacionalização ainda mais célere com estas soluções, oferecendo ainda suporte contínuo.

O Microsoft Office 365, baseado na cloud, oferece às organizações acesso às aplicações Office mais conhecidas, onde se incluem o email, calendário, videoconferências e documentos atualizados – otimizado para uma experiência simples em qualquer dispositivo ligado à internet – desde PCs a smartphones ou tablets. A plataforma Samsung KNOX cria o caminho através do qual os clientes podem facilmente alternar entre os perfis profissionais e pessoais nos seus equipamentos com segurança.

“Quando convergimos serviços e dispositivos, as oportunidades são inúmeras,”, referiu Peggy Johnson, Vice-Presidente Executiva de Desenvolvimento de Negócio da Microsoft. “A nossa parceria com a Samsung espelha, de forma concreta, os esforços no sentido de disponibilizarmos o que de melhor os serviços da Microsoft têm para oferecer, em todos os dispositivos. Fazemo-lo para que os utilizadores possam ser ainda mais produtivos independentemente do local, da forma e do tempo que desejarem”.

“O nosso objetivo passa por responder às necessidades dos consumidores e dos clientes empresariais, em constante mutação, conferindo-lhes uma ainda maior capacidade de descoberta de novas experiências móveis”, explicou SangChul Lee, Vice-Presidente Executivo de Marketing Estratégico, Divisão Empresarial, TI e Mobile da Samsung Electronics. “Acreditamos que a junção dos nossos produtos móveis premium com os serviços de produtividade da Microsoft trará a mobilidade que os utilizadores procuram, tanto na sua vida pessoal como profissional”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário