Samsung abre primeiro laboratório de formação em Lisboa

14960
0
Share:

A Samsung Internacional vai criar um laboratório tecnológico no CINEL – Centro de Formação Profissional da Indústria Electrónica, Energia, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, em Lisboa.

Fruto de um protocolo, que foi assinado esta manhã entre a Samsung Portugal, o IEFP, e o CINEL, o laboratório irá conferir uma nova dimensão à importância das parcerias tecnológicas como factor crítico de sucesso na capacitação de quadros técnicos, passando assim o CINEL a reunir as condições para formar quadros técnicos portugueses em tecnologia Samsung.

A Samsung é líder mundial em telemóveis e a sua actividade económica representa cerca de 15 por cento do PIB sul-coreano. A sua tecnologia em dispositivos electrónicos, como smartphones, tablets, telemóveis, computadores e écrans leds, passa a estar disponível para a formação de técnicos portugueses.

A criação do 1º laboratório da marca coreana em Portugal representa um forte investimento por parte da Samsung e traduz bem os valores e princípios do seu compromisso social.

Com início em 1985, o CINEL é uma instituição de formação criada por protocolo entre o IEFP e Associação das Empresas do Sector Eléctrico e Electrónico (ANIMEE) que forma e certifica profissionais nos domínios da Electrónica, Energia, Tecnologias de Informação e Telecomunicações.

Com uma média anual de cerca de dois mil formandos, o Centro possui 17 laboratórios equipados com a moderna tecnologia e ministra formação nas áreas da automação, robótica e controlo industrial; domótica; energias renováveis; electrónica médica, microsoldadura, telecomunicações e redes, Cisco, ITED/ITHUR, Fibras óticas, sistemas digitais, e está certificado pela APCER, pela ANACOM, pela Microsoft Academic Training Provider, pela CISCO e em Domótica em Tecnologia KNX (EIB) e em Microssoldadura SMD e BGA.


Share:

Deixe o seu comentário