Salão imobiliário de Lisboa destaca Hybrid Business Center nos prémios SIL 2012

7568
0
Share:

O Avila Business Centers foi finalista dos conceituados prémios SIL 2012, e viu o seu projeto “Hybrid Center: Centro de escritórios, coworking e escritórios virtuais” chegar à final de duas categorias dos prémios do Salão Imobiliário de Lisboa – na categoria de Arrendamento de Escritórios e de Empreendimento Imobiliário de Escritórios.

Hybrid Business Center é um novo conceito de Centro de Negócios que agrega, num só local, diversas soluções que respondem às necessidades dos profissionais e das empresas modernas nas áreas do arrendamento de escritórios do coworking e dos escritórios virtuais.

O Avila Business Centers orgulha-se de ter criado o primeiro Hybrid Business Center em Portugal, numa oferta que garante estas três vertentes de forma integrada, complementado o seu serviço com a app myOffice, pioneira a nível internacional, que lhe permite estar em contacto com os seus clientes em tempo real.

O objetivo do Hybrid Business Center passa por assegurar uma oferta integrada e flexível de serviços que permita às empresas responder eficazmente às suas necessidades em termos de espaços de trabalho e apoio de secretariado. Este conceito aplica-se às empresas, mas também a profissionais liberais e trabalhadores independentes, independentemente da dimensão do seu negócio. O Hybrid Business Center adequa-se a empresas “startup”, que iniciam a sua atividade com um pacote de Escritório Virtual, e que procuram um modelo flexível e de baixo custo. Além de evitar custos fixos e variáveis, nomeadamente com pessoal, rendas, impostos e manutenção, as micro e pequenas empresas que recorram a este serviço têm ao seu dispor um Centro que valoriza a interação entre empresas e profissionais, com o objetivo de reforçar a rede de contactos (networking), estabelecer parcerias e partilhar informação, nomeadamente através dos workshops realizados no local e exclusivos dos membros.

Os freelancers que trabalham sozinhos também encontram no Coworking uma solução adaptável às necessidades profissionais. Consultores, designers, webdesigners, informáticos, arquitetos, jornalistas, advogados e outros profissionais que não necessitam de um escritório convencional podem usufruir de um apoio de secretariado que lhes oferece o serviço de escritório virtual, com atendimento telefónico profissional multilingue, receção de correspondência e outras facilidades. Para os utilizadores do Escritório Virtual há sempre a opção de postos de trabalho pontualmente (em regime de “hotdesking”) e de salas de reunião para sessões de trabalho.

Além disso, também os teletrabalhadores podem encontrar nesta solução um local de trabalho alternativo que estimula a criatividade e a produtividade, permitindo aos indivíduos restabelecerem rotinas, separarem a vida pessoal e profissional e evitar o isolamento social, muito frequente em profissionais que não trabalham num escritório tradicional. A oportunidade de networking e parcerias de negócio, assim como a possibilidade de utilização de salas de reunião e apoio de um secretariado profissional na vertente do “Escritório Virtual” são mais-valias inerentes ao conceito de Coworking e que beneficiam estes profissionais.

Para as grandes empresas, que optam tradicionalmente por um modelo de arrendamento de escritórios, o conceito de Coworking introduz uma mudança de paradigma que beneficia a produtividade e o dinamismo, além de permitir poupanças nos custos e otimização de processos. Este conceito é particularmente atraente a empresas estrangeiras que possam utilizar o Centro como ponto de apoio entre colaboradores e clientes, numa morada de prestígio e com boas acessibilidades.

No Hybrid Business Center, os clientes encontram muito mais do que apenas um espaço para trabalhar. A proposta do Avila Business Centers garante apoio de secretariado, atendimento telefónico, acesso a salas de reunião, tecnologia de ponta e a possibilidade de, caso seja necessário, trabalhar a partir de casa com constante ligação ao escritório, através do serviço de Escritório Virtual.

Após conhecer a nomeação do projeto “Hybrid Center: Centro de escritórios, coworking e escritórios virtuais” para a final das duas categorias dos prémios SIL 2012, Carlos Gonçalves, CEO da empresa, não escondeu a sua satisfação. «Estamos muito orgulhosos em receber uma nomeação em duas categorias do principal galardão do setor imobiliário nacional, um facto que comprova que este mercado está atento a conceitos inovadores que oferecem soluções válidas para profissionais e empresas que procuram espaços de trabalho dinâmicos e de baixo custo, através de um serviço chave-na-mão». Carlos Gonçalves assume ainda que «esta nomeação revela reconhecimento do mercado pelos projetos desenvolvidos pela nossa empresa, que conta com mais de 400 clientes nacionais e internacionais».


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário