Sage X3 veio trazer à unicâmbio uma maior eficiência, redução de custos e maior capacidade de resposta

12056
0
Share:

A Unicâmbio, a mais antiga agência de câmbios existente em Portugal e líder de mercado no setor das transferências de dinheiro e de câmbios, conquistou maior flexibilidade e conseguiu desenvolver novos negócios com a adoção do Sage X3.

“O Sage X3 veio oferecer uma plataforma comum, bem organizada, que fornece não só um conjunto de soluções muito ajustada àquilo que era a nossa realidade, mas fundamentalmente, uma plataforma muito flexível que veio permitir não só desenvolvermos novos negócios, como estamos aptos a dar resposta àquilo que são as necessidades do mercado”, refere Fernando Fernandes, diretor da Unicâmbio.

Para a Unicâmbio as mais-valias do Sage X3 são: maior flexibilidade, ambiente visual apelativo, centralização de base de dados, solução global integrada e solução customizada. Na prática, o Sage X3 veio trazer à Unicâmbio uma maior eficiência, redução de custos e maior capacidade de resposta, o que se reflete num melhor e mais rápido serviço prestado ao cliente.

O programa usado anteriormente pela Unicâmbio não tinha ambiente gráfico, apresentava limitações ao nível da legislação e não centralizava a informação. Neste sentido, Sérgio Gaspar, responsável Unicâmbio / Sage X3, explica que a nova solução apresenta um ambiente visual mais apelativo para os utilizadores e permite um maior controlo com a centralização da base de dados. O Sage X3 permite também a integração com outras plataformas já existentes, dado que é uma solução global integrada.

O Sage X3 Money foi desenvolvido pela F5IT para o Sage X3, tendo em conta a especificidade do negócio da Unicâmbio: compra e venda de divisa, além de transferências e pagamentos de dinheiro. Fábio Mestre, consultor F5IT/Sage X3, explica que é uma solução integrada que permite às empresas usufruírem do produto como um produto completo, o que se traduz em inúmeras vantagens nomeadamente ao nível do controlo do cadastro de clientes, transferências, contas, e tudo o que é exigido pelos bancos nacionais dos países.

O Sage X3 é uma solução de gestão completa e integrada (full-service), concebida para as Médias e Grandes Empresas e para responder aos processos de gestão mais elaborados, mantendo a melhor relação custo/benefício, com uma implementação facilitada e utilização simples. Pode ser implementado em todo o tipo de empresas.

Presente em Portugal há mais de 20 anos, a Unicâmbio trabalha na área de negócio do câmbio de moeda e para a transferência de dinheiro trabalha com a Western Union há mais de 10 anos.  A Unicâmbio conta atualmente com uma rede de 62 balcões distribuídos de norte a sul de Portugal e na região da Madeira. Ao escolherem os balcões Unicâmbio para realizarem as suas operações, os clientes vão encontrar um atendimento de qualidade, orientado para compreender as suas necessidades e para dar uma resposta competente e rigorosa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário