15908 0

Sage Portugal quer estimular o empreendedorismo

No âmbito da estratégia da empresa para promover e incentivar o empreendedorismo, a Sage Portugal acaba de lançar uma campanha institucional com o lema “E você o que está disposto a fazer por si?”. A Sage Portugal posiciona-se desta forma como entidade motivadora para o empreendedorismo em Portugal, captando a atenção de quem tem boas ideias para iniciar novas empresas e procura parceiros de confiança.

“Acreditamos realmente na ‘força das ideias’ e temos a certeza de que há muitos empreendedores que apenas necessitam de um estímulo para iniciarem o seu projeto profissional. Queremos motivá-los e levá-los a acreditar nos seus projetos e nas suas potencialidades para fazerem a diferença no tecido empresarial português,” declara Sara Machado, Marketing & Communication Manager. 

O conceito criativo da campanha, responsabilidade da Agência Sumo, centra-se na “força das ideias” e tem como protagonistas dois casos de sucesso: O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e Consulta Click, duas empresas que começaram com uma simples ideia.

Segundo Carlos Braz Lopes, criador de ‘O Melhor bolo de chocolate do Mundo’, “tudo começou com uma fatia de bolo em Paris! Depois da primeira loja em Campo de Ourique, inaugurada em 2002, atualmente contamos com pontos de venda no em Madrid, Sevilha, Nova Iorque, Washington, S. Paulo, Rio de Janeiro, Salvador da Baía e Sidney. O segredo é ter uma boa ideia e, com alguma prudência, arriscar e avançar!

“Criei o Consulta Click depois de perceber uma lacuna que existia no sistema de marcação de consultas médicas. Era premente criar um local onde fosse possível marcar consultas de forma rápida e eficaz, a qualquer hora do dia e da semana para o especialista mais indicado. Um conselho para os jovens empreendedores é que acreditem nas suas ideias e não tenham medo de apostar no seu projeto de vida e fazer a diferença,” afirma Duarte Champalimaud, Chief Executive Officer (CEO) do site ConsultaClick.com.

Com um investimento de cerca de 350 mil euros, a campanha multimeios da Sage Portugal vai estar presente na Internet, com dois filmes virais, banners e imprensa escrita.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Receitas do Grupo Exclusive crescem 300 milhões de euros em 2014

O Exclusive Group ultrapassou as expectativas ao apresentar receitas de 627 milhões de euros em 2014. Os serviços de valor acrescentado da empresa expandiram não só a sua

Jovens com concurso de fotografia em Arraiolos

A autarquia de Arraiolos promove até 21 de Agosto um concurso de fotografia sobre o tema “Concelho de Arraiolos: paisagens rurais, paisagens urbanas, pessoas”, destinado a todos os

Kerio revoluciona VoIP com Kerio Operator 2.1

A Kerio lançou o Kerio Operator 2.1, uma solução baseada no popular software de comunicação open-source, Asterisk, que desperta um elevado nível de interesse e suporte por parte

Startup Lisboa e Startup@Telles disponibilizam informação jurídica às empresas incubadas

A Startup Lisboa e o Startup@Telles estão a promover workshops para empreendedores para a consciencialização destes para as questões jurídicas inerentes aos projectos que estão a desenvolver. As

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *