Sage lança nova versão Sage XRT para gestão de tesouraria e comunicação bancária

9768
0
Share:

A Sage anuncia o lançamento da versão 4 do Sage XRT Treasury, solução global para gestão avançada de Tesouraria e Comunicação Bancária. Esta atualização incluí melhoramentos na capacidade analítica e inteligência de negócio (BI), através da disponibilização do Sage Enterprise Intelligence (SEI) e na mobilidade para acesso facilitado à informação através de diversos dispositivos móveis.

A versão 4 do Sage XRT Treasury introduz um novo patamar ao nível da capacidade analítica e mobilidade, proporcionando às empresas uma visão única da sua posição financeira, de forma rápida e segura, permitindo aos seus colaboradores monitorizar informação de tesouraria, gerir e autorizar pagamentos e controlar processos com total segurança. Todos estes serviços passam a estar acessíveis através de smartphones ou tablets.

“A Solução Sage XRT permitiu-nos melhorar bastante os nossos processos de tesouraria” afirma Carlos José Quesada, Head of Treasury and Finance da empresa TM Grupo Inmobiliario. “Como resultado, estamos a tirar partido de ganhos de eficiência significativos, graças à possibilidade de controlar e gerir ao pormenor as nossas posições bancárias. A principal vantagem é ter uma ferramenta de gestão de tesouraria “end-to-end”, capaz de consolidar num só sistema toda a informação que o departamento geria anteriormente em módulos independentes.”

Rui Nogueira, Country Operations Manager da Sage Enterprise Market Portugal, afirma: “Ter a acesso à tecnologia necessária que garanta que os diversos intervenientes conseguem executar o seu trabalho de uma forma rápida, eficaz e em movimento é vital para as empresas com uma forte gestão de tesouraria. O Sage XRT Treasury permite que os nossos clientes possam visualizar e trabalhar a sua informação financeira em qualquer lado, em qualquer momento e de uma forma totalmente segura. Ao utilizarem a versão 4 do Sage XRT Treasury podem partilhar, colaborar, validar e controlar qualquer transação, mesmo as mais sensíveis.”

A mobilidade já não é um extra, é essencial para se poder manter a posição de líder num mercado competitivo. A integração do SEI (Sage Enterprise Intelligence) demonstra a importância de combinar a informação e analítica empresarial com a tecnologia móvel. Com a versão 4 do Sage XRT Treasury, a inteligência empresarial instantânea está acessível em qualquer dispositivo móvel.

A gestão optimizada da Liquidez das Organizações é crítica para o negócio – “Cash is King”. O Sage XRT Treasury é uma solução de gestão de tesouraria e comunicação bancária com elevada cobertura funcional e que disponibiliza abertura e capacidade de integração com qualquer sistema integrado de gestão (ERP) existente.

O ambiente de utilização pode ser personalizado, com base na função de cada colaborador, refletindo as suas prioridades e tarefas individuais. Os quadros de controlo e indicadores estão disponíveis online através de um navegador web, em dispositivos móveis ou através de integração direta no Microsoft® Excel.

O painel SEI (Sage Enterprise Intelligence) do Sage XRT oferece visibilidade a toda a organização – permitindo aos utilizadores obterem uma visão real sobre as posições e previsões de liquidez e tomadas de decisão com o acesso a funcionalidades de gestão otimizadas. A nova versão do Sage XRT possui melhoramentos que a tornam ainda mais intuitiva e fácil de utilizar, proporcionando informação em tempo real de uma forma autossuficiente, podendo fornecer diagnósticos, análises e relatórios de uma forma muito mais rápida.

Os aspetos de mobilidade da versão 4 do Sage XRT Treasury também permitem que cada utilizador consiga aceder às informações da sua área. Por exemplo, acesso a informação de topo e consolidada a partir de dispositivos móveis ou a informação financeira detalhada com a respetiva análise através do Microsoft Excel, com todo a flexibilidade inerente.

As assinaturas de ordens de pagamento ou de cobrança são efetuadas de forma centralizada a partir de uma aplicação única e através de dispositivos móveis, melhorando a segurança e agilidade, assim como, ajudando a combater o risco de fraude, ao permitir que os utilizadores em movimento controlem, validem e assinem os fluxos financeiros de pagamento mais sensíveis, em qualquer lugar.

A versão 4 do Sage XRT Treasury estará disponível em Portugal, França, Itália e Espanha no final de junho, antes de ser disponibilizada para as restantes regiões. Para mais informações aceda: www.sage.pt


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário