Sage Foundation lança Fundo Empresarial de 1 milhão de dólares

28248
0
Share:

A Sage lançou um Fundo Empresarial da Sage Foundation, no valor de 1 milhão de dólares e que é destinado a financiar iniciativas inovadoras de organizações sem fins lucrativos que visem apoiar jovens, mulheres e veteranos militares nas comunidades onde a Sage está presente.

Todos os dias, em Portugal, voluntários e colaboradores de organizações sem fins lucrativos trabalham incessantemente para tornar as suas comunidades em lugares melhores para viver. O Fundo Empresarial da Sage Foundation foi criado para apoiar estas organizações a gerar mais receitas, criar novas iniciativas e melhorar atividades já existentes.

O valor total de 1 milhão de dólares será dividido em duas fases distintas durante 2017, estando o arranque da segunda fase previsto para julho de 2017. As inscrições para a primeira fase já estão abertas e mantém-se até ao dia 5 de abril. Os candidatos qualificados receberão, nesta primeira fase de candidaturas, valores entre os $5.000 e os $35.000.

Todas as candidaturas que cumpram os critérios de elegibilidade serão consideradas, no entanto, a Sage Foundation está especialmente focada em apoiar organizações de pequena dimensão que tenham a ambição de crescimento e expansão e que procurem criar projetos sustentáveis.

Desde grupos de suporte a mulheres vítimas de descriminação de género, programas de alfabetização para jovens ou programas de reinserção para militares veteranos; as organizações sem fins lucrativos sobrevivem e desenvolvem-se graças à dedicação de colaboradores e voluntários. Ainda assim, os fundos são necessários para qualquer tipo de atividade e por isso definimos que o Fundo Empresarial irá atribuir, nesta primeira fase, verbas até $35.000 para apoiar projetos locais que marquem a diferença”, explica Luis Pardo, EVP da Sage Iberia. “Tenho visto pequenas instituições de solidariedade social com ideias originais e disruptivas que podem de facto trazer alguma mudança. Mas muitas vezes o que as impede de levar a cabo o seu trabalho é o acesso a apoio financeiro que pode dar vida a uma solução empreendedora. É isso que estamos comprometidos em mudar e apoiar”, acrescenta o responsável.

O Fundo Empresarial da Sage Foundation foi anunciado em primeira mão no Sage Summit em Chicago, em julho de 2016, como parte de um conjunto de iniciativas para mobilizar Colegas, Parceiros e Clientes da Sage em torno de uma visão comum para a mudança.

A Sage Foundation funciona com base no modelo ‘2+2+2’. Com este modelo, a fundação dedica: 2% do tempo anual dos seus colaboradores (5 dias de voluntariado), 2% do seu cash flow em bolsas e doações e a atribuição de 2 licenças de software para organizações sem fins lucrativos que cumprem os requisitos de elegibilidade.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário