12125 0

Sage desafia clientes e parceiros a partilharem nas redes sociais o impacto que a tecnologia móvel tem no seu dia-a-dia profissional e pessoal

O Grupo Sage acaba de lançar uma campanha digital que desafia os empresários a partilharem nas redes sociais o impacto que os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, têm no seu dia-a-dia profissional e pessoal.

A campanha “MobileLetsMe” surge na sequência de um estudo desenvolvido pelo Grupo Sage junto de 14.000 pequenas e médias empresas em 18 países de todo o mundo, entre os quais Portugal, sobre a utilização da tecnologia móvel nos seus negócios, bem como os seus pontos de vista sobre o impacto dos dispositivos móveis no equilíbrio das suas vidas pessoais e profissionais.

A campanha consiste em desafiar os empresários a publicarem um Vine (vídeo de curta duração) onde mostram de que forma a utilização de dispositivos móveis tem um impacto positivo na sua vida profissional. O CEO do Grupo Sage, Stephen Kelly, deu o pontapé de saída e publicou o seu Vine: https://vine.co/u/1175487060606443520

A Sage pretende assim que os empresários mostrem de que forma utilizam a tecnologia móvel no dia-a-dia, seja em ambiente profissional e/ou pessoal. O Vine pode ser feito individualmente ou em grupo. Para criar o Vine é necessário fazer o download da App (disponível para Android e iPhone) em https://vine.co/ e depois é criar um vídeo com cerca de 6 segundos. O objetivo final é que depois os vídeos sejam partilhados nas redes sociais com a hashtag #MobileLetsMe.

Os portugueses podem também participar no desafio seguindo o Twitter de Stephen Kelly (https://twitter.com/SKellyCEO), do Grupo Sage (https://twitter.com/sagegroupplc) e o Facebook da Sage Portugal (https://www.facebook.com/sageportugal), e responder e/ou partilhar as questões colocadas sobre o tema. A campanha está a decorrer até ao final do mês.

O estudo desenvolvido pela Sage conclui que 47% das empresas em todo o mundo acredita que trabalhar a partir de dispositivos móveis tem um impacto positivo entre a vida pessoal e profissional. Portugal está acima desta média global com 62% das empresas a considerarem que o uso de dispositivos móveis tem impacto positivo no equilíbrio da vida profissional e pessoal.

“A tecnologia móvel atingiu a maturidade. Não é uma tendência emergente, é uma realidade palpável. Os empresários que aderiram a esta mudança estão a colher os benefícios, no trabalho e em casa e como resultado têm clientes mais felizes e negócios mais sólidos”, refere Sara Machado, Marketing Manager da Sage em Portugal.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Canon nomeada “líder” no último relatório MarketScape MPS da IDC

A Canon Europa foi nomeada “Líder” no último relatório IDC MarketScape EMEA Managed Print Services. A IDC destacou o significativo investimento da Canon em serviços e soluções, tanto

Serviço ao cliente NOS premiado nos APCC PORTUGAL BEST AWARDS 2014

A NOS acaba de conquistar a distinção de Melhor Serviço ao Cliente nos APCC Portugal Best Awards 2014 na categoria Telecomunicações, depois de há poucas semanas ter visto

Banco Best vence prémio de melhor projecto tecnológico em Portugal

A plataforma ‘Best Guru’ do Banco Best, foi considerada o melhor projecto tecnológico desenvolvido em Portugal, no âmbito da edição de 2013 dos CIO Awards. Promovidos pela IDC,

Lisboa é 18ª no ranking do emprego das indústrias culturais e criativas

A região e a cidade de Lisboa ocupam um significativo 18º lugar num ranking sobre o emprego criado pelas “indústrias culturais e criativas” e com um indicativo de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *