21631 0

SAFIRA mostra competências em Mobilidade de Processos no Reino Unido

A SAFIRA continua a sua aposta além-fronteiras e acaba de ser convidada pela multinacional americana IBM para demonstrar o seu know-how e experiência na área de Mobilidade de Processos de Negócio em dois eventos a decorrer em Londres: IBM BusinessConnect 2013 a 8 de outubro e Innovate 2013 – The IBM Technical Summit UK a 7 de novembro.

A SAFIRA é Premier Business Partner da IBM, o nível mais avançado do programa de parcerias, e tem sido um gerador de excelência para projetos com tecnologia IBM BPM em todo o mundo, sendo um dos parceiros com mais competências em Mobilidade de Processos. O convite para participar nestes dois eventos é mais uma oportunidade para reforçar o posicionamento da SAFIRA nesta área em geral e no Reino Unido em particular – uma geografia estratégica e com escritório aberto desde 2012, que representa atualmente cerca de 25% do volume de negócios total da SAFIRA.

De acordo com Pedro Penedo, Administrador da SAFIRA, “Faz parte da estratégia de marketing da SAFIRA a participação em eventos da IBM, desde executive breakfasts com uma audiência muito focada até aos eventos topline como o IMPACT em Las Vegas com mais de 10.000 participantes: não só reforçam a relação e o investimento que a SAFIRA deposita na IBM, como são uma forma excelente geração de oportunidades de negócio. Além disso, prevemos para esta região um crescimento muito acelerado, já que está a ser evidente que a SAFIRA se encontra muito bem equipada para competir neste mercado, e as oportunidades existem tanto em quantidade como em qualidade.”

Em ambas as conferências, a SAFIRA estará presente na área de exposição e como oradora a partilhar o projeto implementado nos laboratórios veterinários HIPRA. Trata-se de um dos primeiros casos de sucesso a nível mundial na área de Mobilidade de processos com IBM Worklight/MobileFirst, onde esta tecnologia está a ser utilizada para conferir uma dimensão totalmente móvel aos processos de negócio da empresa, com resultados visíveis em muito pouco tempo. Adicionalmente, visto ser uma ferramenta recente na IBM (resultando de uma aquisição anunciada no início de 2012) e também uma aposta estratégica da SAFIRA, a empresa aproveitará a oportunidade para demonstrar a sua experiência e know-how acumulado.

Em apenas 1 ano, o IBM Worklight passou da posição “Nicho” para “Líder” no Quadrante Mágico da Gartner para plataformas de desenvolvimento de aplicações móveis (relatório de Agosto, 2013).

A abordagem ao mercado do Reino Unido está a superar todas as expetativas da empresa: rápida penetração, crescimento acelerado, múltiplos projetos, e clientes que já se tornaram referências para novos clientes e prospects. A trabalhar sobretudo com BPM (Business Process Management) e ODM (Operational Decision Management), a SAFIRA está a desenvolver projetos em áreas de GRC (Governance, Risk and Compliance) e de otimização operacional em clientes do setor financeiro.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Estudo revela que a IBM é a primeira escolha em Hosted Private Cloud

De acordo com um estudo independente da consultora Forrester Research, a IBM é a empresa mais popular na área de Hosted Private Cloud (alojamento e gestão de clouds

Segurança de Mensagens Móveis da SAP Ajuda a Prevenir Ataques de Spam entre Operadoras

Com os ataques de spam em dispositivos móveis a aumentarem, a SAP está a disponibilizar um serviço inovador de inter-funcionamento de SMS, que visa a protecção entre operadoras

Reditus reforça quadros na área de Client Services

A Reditus reforçou a sua área de Client Services, com a contratação de Cláudia Rodrigues para liderar a Direção Comercial e Carlos Taveira para Diretor da unidade de

Check Point reporta resultados do ano fiscal de 2012

A Check Point Software anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre, bem como do seu ano fiscal concluído no passado 31 de Dezembro de 2012. “Ao longo de 2012,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *