18527 0

SAFIRA cresce 20% em 2012

A SAFIRA acaba de anunciar os resultados financeiros do ano 2012 e as perspetivas para 2013. Em 2012, atingiu os 7,1 milhões de euros de volume de negócios, um crescimento de 20% face aos 5,8 milhões de euros registados no ano anterior, e bem acima do objetivo traçado inicialmente de 6,5 milhões. Em 2013, prevê aumentar as vendas para 8 milhões de euros, das quais cerca de 70% fora de Portugal.

O ano passado, a empresa reforçou a sua presença nos mercados externos com a abertura de dois escritórios, um em Barcelona e um em Londres, e implementou projetos em 13 países de 4 continentes, incluindo Portugal, Reino Unido, Angola, Suíça, Polónia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Alemanha, França, Chile, entre outros. O negócio internacional representou o valor mais alto de sempre: 61% das vendas da empresa (em 2011 tinha um peso de 44%).

No que respeita a Recursos Humanos, no final de 2012 a empresa contava com uma equipa de 142 colaboradores, 44 dos quais contratados o ano passado (41 em Portugal e 3 na Polónia). Este aumento significativo nos quadros da sede em Carnaxide levou à necessidade de duplicação da área de escritório. A aposta na qualificação e valorização da equipa foi mais uma vez reforçada, com a obtenção de 70 novas certificações IBM e 50 Microsoft. No ano passado foi também lançada a SAFIRA Academy com o objetivo de melhorar as competências e o know-how dos colaboradores em áreas-chave. A SAFIRA foi ainda distinguida pelo 6o ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar de acordo com o estudo independente da revista Exame, subindo 23 lugares no ranking relativamente ao ano anterior. A empresa tem atualmente 60 vagas em aberto para perfis técnicos.

O ano 2012 ficou também marcado pelo estabelecimento de novas parcerias, nomeadamente com a consultora angolana Topview. A SAFIRA foi ainda reconhecida como PME Excelência 2012, um estatuto que tem como objetivo reconhecer empresas que cumprem um exigente conjunto de requisitos de crescimento, rentabilidade e solidez financeira.

Em 2013, a SAFIRA prevê continuar a crescer organicamente a 2 dígitos, atingir um volume de negócios de 8 milhões de euros (70% fora de Portugal), apostar na participação nos maiores eventos da especialidade (tais como o IBM Impact ou o encontro mundial de parceiros Microsoft), e reforçar a política de recursos humanos através da retenção e captação dos melhores talentos. A prioridade internacional passará pelo reforço da atividade no Reino Unido e Espanha, o aumento da receita no Médio Oriente e o avanço para novos PALOPs.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Information Builders cria a figura de Vice-presidente de Estratégia de Mercado

A Information Builders criou a figura de Vice-presidente de Estratégia de Mercado. Rado Kotorov será o encarregado de assumir este posto, que compatibilizará com o de Chief Innovation

Bosch abre nova subsidiária no Quénia

O Grupo Bosch acaba de celebrar a sua entrada na África Oriental, com uma nova subsidiária em Nairobi, Quénia. Esta empresa operará, neste país, em conjunto com cinco

Exclusive Networks Ibéria reconhecida como melhor Distribuidor do Ano pela Imperva

A Exclusive Networks recebeu o prémio de melhor Distribuidor do Ano 2014 da Imperva, líder em segurança de dados. Este prémio, atribuído no último Partner Meeting para a EMEA,

Memórias USB colocam empresas em risco

São muitos os objectos e dispositivos que utilizamos no trabalho e que frequentemente levamos para casa ao fim do dia: documentos, memórias USB, chaves do carro da empresa

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *