19691 0

S21sec assina Memorando de Entendimento com a Europol para a luta contra o cibercrime

A S21sec assinou um Memorando de Entendimento com a Europol ao abrigo do qual ambas as organizações se comprometem a lutar conjuntamente contra o cibercrime em todos os Estados Membros da União Europeia. A S21sec converte-se, assim, em uma das duas empresas ibéricas a assinar um acordo com estas características.

De acordo com o Memorando de Entendimento (MoU nas sigas em inglês), ambas as organizações irão partilhar os seus conhecimentos em matéria de cibercrime, e cooperar para combater a fraude na Internet e garantir um espaço online cada vez mais seguro.

Wil van Gemert, diretor adjunto de Operações da Europol, sublinhou que “o cibercrime surge como uma ameaça crescente e a fraude online é um problema cada vez mais presente a nível mundial. As forças da autoridade e a indústria privada devem trabalhar em conjunto para combaterem o cibercrime. A assinatura deste MoU com a S21sec é apenas o primeiro passo para uma cooperação estratégica que tem como objetivo chegar aos criminosos que estão por detrás destes delitos.

Estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com um entidade da dimensão da Europol, e mais em concreto com o Centro Europeu de Cibercrime”, indicou José Alemán, responsável pelo negócio da área de defesa e forças de segurança da S21sec. “Através deste acordo a S21sec reafirma a sua aposta na inovação em termos de cibercriminalidade, colocando à disposição da Europol todos os conhecimentos, experiência, e as soluções tecnológicas que possui para reforçar a luta contra a fraude cibernética, especialmente na área do Malware, onde a S21sec surge como uma empresa de referência, com grande sucesso no setor bancário.”

Com o avanço das novas tecnologias, o aumento dos cibercriminosos e a crescente exposição a ameaças de segurança, as empresas privadas, a administração pública e os utilizadores estão cada vez mais conscientes da importância da segurança cibernética. A S21sec, empresa líder no setor da cibersegurança, oferece serviços e soluções completas de prevenção, deteção e gestão de fraude online a companhias e organizações de todo o mundo, durante 24 horas por dia.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

CDOs destacam-se no mercado empresarial

A CIONET realça que as posições de Chief Data Officer e de Chief Digital Officer estão em franca ascensão, e este fenómeno traz implicações significativas para os líderes

Sistema de Videoconferência Ricoh Vence iF Design Award 2015

O iF Design Award consiste num Prémio de prestígio apresentado pelo iF International Forum Design GmbH desde 1953. Os equipamentos distinguidos são altamente valorizados e reconhecidos pelo seu

Atos e Siemens fortalecem aliança Global

Na sequência da revisão feita à parceria estratégica em Julho de 2015, a Atos e Siemens acabam de anunciar o reforço da sua aliança global. As duas empresas

Ericsson demonstra o futuro no Mobile World Congress 2014

Tratando-se do mais importante evento no sector das telecomunicações, o Mobile World Congress é também a melhor oportunidade para assistir às mais recentes novidades da Ericsson que vão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *