17945 0

Rumos traz a Portugal Peter Stevens

A Rumos, enquanto centro de formação Premium, irá realizar em Lisboa, nos próximos dias 9 e 10 de julho, uma nova edição de formação certificada em Scrum Master. Esta ação contará com a presença de um profissional de referência – Peter Stevens – formador e master com uma vasta experiência em Scrum.

Peter Stevens é um líder empenhado na comunidade de Agile em todo o mundo e recentemente iniciou o Stoos Gathering, uma cimeira interdisciplinar para catalisar uma mudança duradoura na gestão dos negócios pelos princípios de Agile.

Entre os principais conteúdos programáticos da formação em Scrum estão Sprints, The ScrumMaster, The Product Owner, Product backlog, Meetings, Release planning, Sprint planning, Tracking progress, The team, Scalability.

“Acompanhando a evolução e necessidades do mercado empresarial, a Rumos pretende investir nesta área de formação e dar a conhecer esta abordagem às empresas portuguesas, pois o Scrum é cada vez mais utilizado pelas empresas internacionais”, explica Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos.

Os participantes desta formação terão oportunidade de observar como funciona o Scrum ao reinventar-se a partir dos seus princípios. Esta formação irá permitir também compreender como funciona o Scrum, por que motivo as empresas que o utilizam conseguem ser tão eficientes, bem como avaliar os desafios de introduzir o Scrum numa organização. Este curso inclui Exame de certificação e inscrição na Scrum Alliance.

Destinado a Developers, Gestores, Analistas de Negócio, Testers e todos os interessados em projetos criativos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Divultec fornece HP Networking ao IPP/ISEP

A DIVULTEC ganhou o concurso público e vai fornecer equipamentos de HP Networking para renovação da Rede Wireless EDUROAM no Instituto Politécnico do Porto e no Instituto Superior

BLI distingue sete multifuncionais Canon

A Canon Europa foi premiada com sete Summer 2013 Awards  da reconhecida organização de investigação e testes, Buyers Laboratory Inc. Após rigorosos testes efetuados pelo BLI foram reconhecidos

Transcom com receitas superiores a 130 milhões de euros na Região Ibérica e América Latina em 2013

A Transcom apresentou em 2013 sólidos resultados económicos com receitas mundiais de mais de 650 milhões de euros, um aumento de cerca de 8% relativamente ao ano anterior. Relativamente

Brother lança nova gama de scanners portáteis de documentos

A Brother lançou uma nova gama de scanners portáteis de documentos de dupla face com funcionalidades duplex e wireless. A linha inclui três modelos, DS-720D, ADS-1100W e ADS-1600W,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *