Rumos torna-se o primeiro parceiro Comptia em Portugal

18920
0
Share:

Aderindo ao CompTIA Authorized Partner Program a Rumos torna-se o primeiro parceiro de formação e certificação em Portugal, desde Maio de 2014.

Como organização global do setor das TI, a CompTIA elabora certificações independentes de fabricante que medem os conhecimentos em TI desde o nível inicial ao especialista. Estas certificações atestam que os profissionais possuem as competências para realizar o trabalho, seja qual for o fornecedor do produto de hardware ou software. Muitos desses exames também são facultativos ou pré-requisitos para certificações mais avançadas. A certificação é por isso considerada pelos profissionais do setor, o ponto inicial de uma carreira em TI.

“Sendo o mais representativo fornecedor de formação profissional em Tecnologias da Informação em Portugal, a Rumos tem um objectivo principal: entregar a melhor formação e competências aos seus clientes. Esta parceria com a CompTIA, aderindo ao seu Authorized Partner Program, vai de encontro a este objectivo, permitindo-nos melhorar a nossa oferta em formação e apresentando o melhor serviço aos nossos formados, permitindo que estes atinjam a sua carreira de sonho”, refere Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos.

Numa primeira fase, a Rumos disponibiliza formação com exames incluídos, para as certificações CompTIA A+, CompTIA Network+, CompTIA Security+ e CompTIA Cloud +, nos seus centros de Lisboa e Porto.

Durante o desenvolvimento de um exame, a CompTIA reúne grupos de discussão internacionais e recruta especialistas no assunto de todo o mundo para definir os programas e escrever, rever e participar nos exames beta. As certificações da CompTIA são desenvolvidas com o conhecimento de especialistas e líderes dos setores público e privado, incluindo empresas de formação, universidades e instituições governamentais.

“É com todo o prazer que damos as boas-vindas ao Grupo Rumos no nosso programa de parceiros. Juntos, podemos preparar uma nova geração de profissionais, equipados com a formação e com as certificações adequadas para terem um impacto positivo nas empresas que os receberem”, salientou Terry Erdle, vice-presidente executivo da área de Certificação e Ensino da CompTIA. “Com esta parceria, os alunos dispõem de mais opções para se prepararem para as certificações nesta área que são a base para uma carreira nas TIC”, destacou.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário