Rumos realiza formação Certified Scrum Master

11000
0
Share:

A Rumos vai realizar, em Lisboa, a formação Certified Scrum Master. Esta será a primeira ação CSM que a Rumos realiza em Lisboa, enquanto centro de formação Premium e terá como convidado Peter Stevens, um formador e master com uma vasta experiência em Scrum.

Peter Stevens é um líder empenhado na comunidade de Agile em todo o mundo e recentemente iniciou o Stoos Gathering, uma cimeira interdisciplinar para catalisar uma mudança duradoura na gestão dos negócios pelos princípios Agile.

De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos “O scrum é cada vez mais utilizado pelas organizações internacionais, como tal a Rumos pretende investir nesta área de formação para dar a conhecer esta abordagem às empresas portuguesas”.

Relativamente à escolha do orador, Marlene Almeida refere que “a Rumos elegeu um formador especializado em Scrum, reconhecido internacionalmente e considerado «guru» nesta área, para que possa proporcionar aos formandos a melhor experiência e uma formação de qualidade”.

Tendo como destinatários Developers, Gestores, Analistas de Negócio, Testers, a formação Certified Scrum Master tem como objetivo explicar o funcionamento de Scrum e esclarecer algumas dúvidas sobre regras e atividades. Nos conteúdos programáticos serão abordadas as temáticas de Overview of Scrum, Sprints, The ScrumMaster, The Product Owner, Product backlog, Meetings, Sprint planning, Release planning, Tracking progress, The team Scalability.

O curso irá ainda avaliar os desafios de adopção do Scrum numa organização. Este curso inclui Exame de certificação e inscrição na Scrum Alliance. Até ao dia 31 de Janeiro estará a decorrer uma campanha de lançamento desta formação com um valor especial para as primeiras inscrições. Poderá aceder a mais informação através do endereço www.rumos.pt. Os lugares são limitados.


Share:

Deixe o seu comentário