Connect with us

Leak Business

Rumos lança novo calendário de formação

Patricia Fonseca

Publicado a

A Rumos lançou o seu novo catálogo de formação para 2016, com inúmeras novidades na oferta formativa para os profissionais de TI. A Rumos vai apostar em novas metodologias de formação, nomeadamente no Live Training e no eLearning. Tratam-se de formações à distância que permitem ao formando assistir e completar todo o percurso de formação sem necessidade de se deslocar às instalações da Rumos, facilitando assim o acesso ao conhecimento.

Outra das apostas da marca são os Live Webcasts, sessões online exclusivas, baseadas na plataforma Live Training, com formador em direto que poderão ser acessíveis a partir de qualquer localização.

De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade de Negócio Rumos “uma nova área de formação em negócio é apresentada pela Rumos para que as organizações se tornem ágeis o suficiente para responder de forma proativa a toda a mudança, apresentando tecnologias como o Business Process Management e o Business Analytics”. A responsável adianta que também outra grande aposta surge na área de Gestão de Projetos que é “a formação certificada Scrum, nos cursos Scrum Master e Scrum Product Owner, permitindo aos clientes ter conhecimentos suficientes do Manifesto Agile, para se tornar um elemento importante na equipa de Scrum e maximizar o ROI”.

O catálogo da Rumos 2016 destaca também a área de Cloud, cada vez mais procurada pelos profissionais de TI, salientando os cursos e certificações Cisco e Cloud Credential Council, assim como Big Data.

Outra novidade é a recente formação certificada Microsoft Azure Specialist e Office 365, que pretendem aumentar as competências para corresponder às necessidades dos negócios modernos tornando-os aptos para gerir aplicações em cloud, com foco na gestão de produtos de produtividade empresarial do Office 365, como Exchange, SharePoint e Lync. Sendo parceiro de formação Microsoft, a Rumos apoia ainda o programa Ativar Portugal, que tem como objectivo a formação, certificação oficial e valorização de competências em tecnologias Microsoft para a criação de emprego qualificado. Abrangidos nesta campanha, apresentamos percursos e cursos de certificação Microsoft nas áreas: Windows 10, Windows Server 2012, SQL Server 2012, Exchange, Sharepoint, Azure, ASP.NET MVC4, HTML5, JavaScript e CSS3, Office 365, Lync e Skype for Business.

De salientar ainda, a parceria entre a Rumos e a IIBA. Esta vem também disponibilizar novos cursos e Certificações, nas áreas de Business Process Management .

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias4 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...