27160 0

Rumos lança academia Cyber Security.

As empresas estão cada vez mais conscientes da importância da segurança da informação nas organizações. A pensar neste tema que é cada vez mais prioritário nas agendas dos gestores, a Rumos desenvolveu a Academia de Cyber Security.

Este é o percurso de formação na área de Segurança da Informação tem data de início prevista para o dia 29 de fevereiro em Lisboa e no Porto. De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade da Formação da Rumos “este será o percurso mais completo do mercado, que abarca as diversas áreas, certificando os profissionais com credenciais oficiais e amplamente reconhecidas nas empresas nacionais e internacionais”, explica.

Esta Academia está dividida em 3 percursos, cada um de nível mais avançado. Pode ser frequentada na totalidade ou integrando cada percurso, conforme os conhecimentos prévios do candidato e os objetivos que pretende atingir.

As mais-valias desta Academia é ser uma das áreas das TI mais relevantes nos próximos anos (estudo da Gartner, http://www.gartner.com), com 6 certificações reconhecidas internacionalmente, formação de qualidade ministrada por formadores certificados, e estágio no final da formação.

As certificações adquiridas nesta Academia são: MTA: Security Fundamentals, CompTIA Security+, EC-Council Certified Ethical Hacker, Certified Penetration Testing Engineer (CPTE), ISO/IEC 27002, M_o_R (Management of Risk) Certification, e  Certificação Rumos Expert (CRE): Auditor de Segurança.

Esta Academia permite entrar no mercado de trabalho com as profissões de Técnico de Segurança da Informação; Administrador de Segurança da Informação; Auditor de Segurança da Informação; Information Security Officer; Consultor de Segurança da Informação; Penetration Test Engineer; e Cyber Security Analyst.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Saphety e LOGYCA estabelecem parceria na América Latina

A Saphety acaba de estabelecer uma parceria com a LOGYCA, empresa especializada em serviços de logística, com o objetivo de melhorar a gestão de informação dos produtos entre

StarOfService garante investimento de 10 milhões de dólares

StarOfService obteve 10 milhões de dólares em investimentos de Série A. Esses investimentos, que surgem na sequência de duas outras rondas de financiamento de capital no valor total de

CESCE SI revela novas funcionalidades no portefólio Hitachi Content Platform

A CESCE SI anunciou novas funcionalidades em todo o portefólio Hitachi Content Platform. Agora cada sistema proporciona uma verdadeira tranquilidade de espírito numa solução de mobilidade totalmente integrada

NOS Sistemas conquista Certificação Internacional

A NOS Sistemas, designação atual da Mainroad, conquistou uma nova certificação internacional ao nível da segurança da informação. Realizada pela UKAS – entidade certificadora internacional – a certificação

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *