54708 0

Rumos celebra 25 anos com novidades e descontos

A Rumos celebra hoje o seu vigésimo quinto aniversário. Para comemorar este quarto de século, a Rumos irá desenvolver diversas ações ao longo do ano, como campanhas de desconto direcionadas a formandos, onde o valor da formação ficará apenas por 25% do valor. Para fevereiro, está já anunciado o “desconto 25 anos” sobre a formação PMP – Project Management Professional, para Lisboa, e ITIL 2011 Foundations with Case study, para a cidade do Porto. Para além disso, em todos os dias 25 de cada mês, a Rumos irá lançar um passatempo nas redes sociais e site (www.rumos.pt).

Em 25 anos, já passaram pela Rumos mais de 300.000 formandos e foram estabelecidas mais de 40 parcerias, com empresas como a Cisco, Microsoft, Oracle, Red Hat, VMWARE, entre outras. Hoje, com a expansão da atividade para uma área de Consultoria em Tecnologias de Informação (TI), a Rumos conta uma equipa de 300 consultores especializados em TI, entregando uma média anual de 550.000 horas de consultoria.

Fundada numa época em que as TI começavam, timidamente, a ganhar expressão em Portugal, a empresa deu os primeiros passos, a nível nacional, na formação e certificação de profissionais de informática, tendo vindo a tornar-se uma referência no mercado das TI, contando com parcerias e certificações dos principais fabricantes tecnológicos a nível mundial e oferecendo programas de formação próprios, e mais recentemente uma área de pós-graduações.

Em 2000, a organização expandiu a sua atividade, contando atualmente com uma consolidada área dedicada à prestação de Serviços de Consultoria em TI, oferecendo soluções que acompanham as mais recentes tendências do mercado, desde as soluções Cloud, Serviços Geridos, Soluções de Produtividade e Colaboração, ao IT Service Management e ao Outsourcing, que esteve na génese do departamento.

De acordo com Francisco Miguel, administrador da empresa, “a Rumos resultou de uma aposta séria e responsável, quer na criação e valorização de profissionais, quer na análise, desenvolvimento e entrega de soluções que vão ao encontro das expetativas dos nossos clientes”. Segundo o administrador, “esta foi uma meta alcançada, mas em constante desenvolvimento, acompanhando a evolução dos métodos pedagógicos e das novas tecnologias de mercado” e acrescenta: “o projeto Rumos abarca sinergicamente as diferentes etapas do ciclo de criação de valor para a sociedade através de pessoas e de tecnologias; desde a profissionalização de jovens com vista à sua empregabilidade, passando pela especialização e certificação de profissionais, até à reconversão de carreiras para áreas com maior procura de mercado. São estas vantagens competitivas que consolidam igualmente a nossa prestação de serviços e entrega de soluções TI de forma eficaz.”

Rui Correia, administrador da Rumos, salienta a “inspiração pelo ambiente inovador” que era proporcionado, na época, pelo projeto INESC (Aitec e Fundetec). “Foi possível nos anos 90 promover, desenvolver e perseverar um projeto com a missão e foco de potenciar as competências tecnológicas dos profissionais nas áreas das TIC, dado o benefício das múltiplas facetas pioneiras nas dimensões tecnológicas, empresariais, universitárias e intelectuais existentes em Portugal”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IFS alcança os 182 milhões de euros nos primeiros 6 meses de 2016

A IFS registou neste período um crescimento de 9 por cento no seu volume de negócios, o que se traduz num aumento positivo de 8 milhões de euros

Arcu eleifend id eget congue molestie feugiat

Donec dui sit posuere ornare mauris aptent risus volutpat. Arcu eleifend id eget congue molestie feugiat elementum. Euismod vitae tellus nulla sit Class consectetuer quam, potenti malesuada ridiculus.

GTI estabelece parceria com SALICRU

A GTI Software & Networking anunciou este mês a mais recente parceria com a empresa SALICRU. Empresa especializada na investigação e desenvolvimento de um portfolio de produtos que

Tecnologia Quidgest detecta cartas de condução falsificadas em Moçambique

A Polícia de Trânsito de Moçambique encontra-se actualmente a testar a mais recente aplicação da Quidgest através da utilização de um PDA (Personal Digital Assistant). A aplicação tecnológica

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *