Rumos celebra 25 anos com novidades e descontos

37928
0
Share:

A Rumos celebra hoje o seu vigésimo quinto aniversário. Para comemorar este quarto de século, a Rumos irá desenvolver diversas ações ao longo do ano, como campanhas de desconto direcionadas a formandos, onde o valor da formação ficará apenas por 25% do valor. Para fevereiro, está já anunciado o “desconto 25 anos” sobre a formação PMP – Project Management Professional, para Lisboa, e ITIL 2011 Foundations with Case study, para a cidade do Porto. Para além disso, em todos os dias 25 de cada mês, a Rumos irá lançar um passatempo nas redes sociais e site (www.rumos.pt).

Em 25 anos, já passaram pela Rumos mais de 300.000 formandos e foram estabelecidas mais de 40 parcerias, com empresas como a Cisco, Microsoft, Oracle, Red Hat, VMWARE, entre outras. Hoje, com a expansão da atividade para uma área de Consultoria em Tecnologias de Informação (TI), a Rumos conta uma equipa de 300 consultores especializados em TI, entregando uma média anual de 550.000 horas de consultoria.

Fundada numa época em que as TI começavam, timidamente, a ganhar expressão em Portugal, a empresa deu os primeiros passos, a nível nacional, na formação e certificação de profissionais de informática, tendo vindo a tornar-se uma referência no mercado das TI, contando com parcerias e certificações dos principais fabricantes tecnológicos a nível mundial e oferecendo programas de formação próprios, e mais recentemente uma área de pós-graduações.

Em 2000, a organização expandiu a sua atividade, contando atualmente com uma consolidada área dedicada à prestação de Serviços de Consultoria em TI, oferecendo soluções que acompanham as mais recentes tendências do mercado, desde as soluções Cloud, Serviços Geridos, Soluções de Produtividade e Colaboração, ao IT Service Management e ao Outsourcing, que esteve na génese do departamento.

De acordo com Francisco Miguel, administrador da empresa, “a Rumos resultou de uma aposta séria e responsável, quer na criação e valorização de profissionais, quer na análise, desenvolvimento e entrega de soluções que vão ao encontro das expetativas dos nossos clientes”. Segundo o administrador, “esta foi uma meta alcançada, mas em constante desenvolvimento, acompanhando a evolução dos métodos pedagógicos e das novas tecnologias de mercado” e acrescenta: “o projeto Rumos abarca sinergicamente as diferentes etapas do ciclo de criação de valor para a sociedade através de pessoas e de tecnologias; desde a profissionalização de jovens com vista à sua empregabilidade, passando pela especialização e certificação de profissionais, até à reconversão de carreiras para áreas com maior procura de mercado. São estas vantagens competitivas que consolidam igualmente a nossa prestação de serviços e entrega de soluções TI de forma eficaz.”

Rui Correia, administrador da Rumos, salienta a “inspiração pelo ambiente inovador” que era proporcionado, na época, pelo projeto INESC (Aitec e Fundetec). “Foi possível nos anos 90 promover, desenvolver e perseverar um projeto com a missão e foco de potenciar as competências tecnológicas dos profissionais nas áreas das TIC, dado o benefício das múltiplas facetas pioneiras nas dimensões tecnológicas, empresariais, universitárias e intelectuais existentes em Portugal”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário