21631 0

Rumos aposta em certificação em Business Analysis

Prosseguindo a sua missão de oferecer aos profissionais a melhor oferta e serviços de formação, a Rumos aderiu à Formação Certificada IIBA em Business Analysis, através do programa Endorsed Education Provider™. Desta forma os profissionais passam a dispor de formação certificada IIBA em Business Analysis, beneficiando da qualidade, metodologia e reconhecimento deste Instituto de referência no setor.

São diversos os benefícios na certificação em business analysis, o IIBA apoia o reconhecimento da profissão e trabalha para manter os padrões para a prática e certificação. Com cerca de 28 mil membros, mais de 230 membros corporativos e mais de 110 chapters, o International Institute of Business Analysis™ (IIBA®) é a associação reconhecida, sem fins lucrativos, para profissionais de análise de negócios de todo o mundo.

De acordo Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos, “a designação Certified Business Analysis ProfessionalTM (CBAP®) é uma certificação profissional para os profissionais com uma vasta experiência de análise de negócios. Com pelo menos 7.500 horas de experiência prática com BA, os certificados com CBAP® são uma elite, membros seniores da comunidade de BA”.

Os profissionais com certificação CBAP® são especialistas em identificar as necessidades de negócio de uma organização, a fim de determinar as melhores soluções. São cada vez mais as empresas que estão a reconhecer a designação CBAP® assim como o valor e a experiência que estes profissionais trazem para as organizações.

Marlene Almeida reforça que são “inúmeros os benefícios ao nível do mercado de trabalho, que os profissionais possuem com a certificação CBAP®. Com um nível avançado de conhecimento e experiência, é possível trabalhar em qualquer uma das seguintes funções: business analysis, systems analysis, requirements analysis or management, process improvement e consulting”, explica.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ericsson lança plataforma de compressão com novo chip de vídeo

A Ericsson  lançou uma nova plataforma de compressão de vídeo de alta performance que eleva a fasquia em termos de eficiência e flexibilidade na entrega de serviços de

QNAP Lança NAS de Entrada de Gama TS-431X para empresas

A QNAP anunciou hoje o novo NAS TS-431X – um NAS para empresas com dois núcleos e preço reduzido com suporte para 4 discos, uma porta SFP+ 10GbE integrada e

Stephen Kelly considera que as PME são ignoradas pela classe política e empresarial no Fórum de Davos

No âmbito do World Economic Forum (WEF) com início hoje em Davos, o CEO da Sage, Stephen Kelly, lamenta a ausência de representantes de PME e trabalhadores independentes

Garmin encerra 2014 com crescimento sustentado e área de fitness na liderança

A Garmin anunciou que nos resultados financeiros referentes ao exercício de 2014, alcançou um volume de negócios de 2 871 milhões de dólares, um valor 9% superior ao

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *