Rumos aposta em business intelligence

10384
0
Share:

A nova Academia de Base de Dados e Business Intelligence, da Rumos Formação, foi desenvolvida a pensar nas novas exigências do mercado de trabalho, dando especial enfoque à componente de Business Intelligence, área que fez disparar, nos últimos três meses, cerca de uma centena de anúncios de emprego a solicitar profissionais com esta formação.

Esta nova oferta que será lançada a 29 de março no Porto e a 28 de abril em Lisboa, permite aos profissionais de TI, adquirirem conhecimentos na área de administração de sistemas de gestão de base de dados Microsoft SQL Server 2012 e Business Intelligence. Os profissionais poderão desenvolver competências para desenhar, construir e implementar soluções que disponibilizem grandes volumes de dados a um número crescente de pessoas nas organizações, permitindo-lhes demonstrar ao mercado as competências essenciais no desenvolvimento e manutenção de ambientes críticos ao negócio.

Este percurso certifica o formando com três certificações, duas reconhecidas internacionalmente: MCSA: SQL Server 2012; MCSE: Business Intelligence; CRE: Engenheiro de Business Intelligence.

De acordo com Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos “esta formação tem tido um reconhecimento valorizado no mercado de trabalho, dado que a maioria das entidades recrutadoras considera uma mais-valia a existência de certificações em Tecnologias de Informação quando escolhem um candidato”.

Um estudo recente elaborado por uma das principais empresas de recrutamento, a Hays, refere que 78% dos empregadores consideram que o mercado português tem escassez de profissionais qualificados em Tecnologias da Informação. Neste sentido, a Academia de Base de Dados e Business Intelligence da Rumos Formação vem dar resposta a esta necessidade do mercado de trabalho, oferecendo aos profissionais de TI uma certificação reconhecida e valorizada junto das empresas.

A Academia destina-se a todos os profissionais que pretendam iniciar uma atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação, nomeadamente na área de Base de Dados e Business Intelligence, ou profissionais que pretendam investir ou mudar de carreira.

Adquirindo as certificações fornecidas por esta academia, os participantes podem candidatar-se a cargos de engenheiro de BI e Reporting, Engenheiro de Base de Dados SQL Server, Administrador de Base de Dados SQL Server, Analista de Base de Dados, Business Intelligence Analyst, Business Intelligence Developer, Business Intelligence Manager ou Business Intelligence Architect.

Após concluírem esta Academia, os formandos terão a possibilidade de estágio no final da formação com o apoio da Rumos, e acesso ao Portal de Estágios. Para integrar esta formação não são necessários pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional. Poderá acompanhar as ofertas e os conteúdos programáticos desta formação em http://academias.rumos.pt.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário