44523 0

Rui Cordeiro assume Direção Geral de Operações da XD Portugal

A XD anuncia a contratação de Rui Cordeiro como novo Diretor-Geral de Operações (COO) da XD Portugal. O objetivo passa por fazer crescer o número de distribuidores e a unidade de negócio no segmento das grandes empresas no território nacional. Atualmente, a XD Portugal já conta com uma rede de 290 distribuidores oficiais e um parque de mais de 23.000 clientes empresariais.

Rui Cordeiro é um nome bem conhecido do mercado de Tecnologias de Informação, trazendo para a XD o
benefício de mais de 20 anos de experiência acumulada em fabricantes de software, nomeadamente na SAGE e na Escripóvoa, tendo desempenhado em ambas funções de Sales Manager e Responsável de Parcerias durante 10 anos.

Para o novo COO, «a XD apresenta uma dinâmica única no mercado, desenvolvendo soluções de gestão de excelência com a mais alta tecnologia e em total sintonia e respeito com os seus parceiros, permitindo a criação de condições favoráveis ao crescimento do negócio na comunidade XD ao mesmo tempo que visa a satisfação dos utilizadores das suas aplicações».

Fábio Resende, CEO da XD, salienta que «a nomeação de Rui Cordeiro é uma clara mais-valia para a XD
Portugal, sobretudo pelo seu passado profissional e profundo conhecimento do mercado de distribuição
informático, numa altura em que a XD procura fazer crescer o número de distribuidores e a unidade de negócio no segmento das grandes empresas».

A nomeação de Rui Cordeiro vai também permitir a libertação de recursos para uma maior aposta nos mercados internacionais, nomeadamente na XD Brasil, XD Espanha e XD PALOP.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Fernando Oliveira nomeado Diretor de Unidade para a Transcom Portugal

A Transcom acaba de anunciar a nomeação de Fernando Oliveira como novo Diretor de Unidade para Portugal, estando responsável pela gestão de operações, vendas e clientes em Portugal.

Gustavo Viudez é o novo diretor de marketing da Nintendo Ibérica

A Nintendo of Europe anunciou hoje a nomeação de Nicolas Wegnez como novo diretor geral da Nintendo UK, em substituição de Simon Kemp que ocupou essa posição desde

Vítor Rodrigues é o novo Country Leader da MicroStrategy

Vítor Rodrigues (anterior Country Leader da Oracle Portugal) foi nomeado Country Leader da MicroStrategy para Portugal, Moçambique e Angola. Nuno Esculcas (anterior Country Leader da MicroStrategy Portugal) lidera

Sage promove Roadshow em todo o País para “revolucionar o negócio das PME”

Sob o mote “3 ideias chave para revolucionar o negócio das PME: Digital, Mobilidade e Empreendedorismo”, a Sage promove um conjunto de 9 conferências, de norte a sul

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *