20661 0

RSD e Atos Anunciam Parceria Global em Soluções de Information Governance

A Atos e a RSD anunciaram uma parceria estratégica com o objectivo de potenciar soluções de Information Governance. A solução resultante desta união, vai aumentar a capacidade dos consumidores na redução de custos, através da aplicação apropriada da retenção de registos e políticas de descarte, preservando os conteúdos valiosos para a empresa, afastando-se da síndrome “Manter tudo, em todos os locais, para sempre”.

Esta parceria tem como apoio a experiência da Atos em diferentes mercados, e tem como objectivo oferecer pareceres em consultoria especializada em gestão de informação, começando pelos sectores da banca, seguros, e farmácia. A RSD, nos últimos 40 anos, tem tido sucesso em soluções de arquivamento para grandes empresas, onde construiu do zero uma plataforma (líder no mercado) em Information Governance, que complementa essa área de negócio. Esta suporta milhões de utilizadores por todo o mundo.

Os Serviços de Gestão de Informação da Atos já incluem produtos completos com base em RSD GLASS, como resposta a mandatos de conformidade complexos, leis e regras impostas por entidades reguladoras a companhias com conteúdos com ou sem estrutura, especialmente quando estes operam em diferentes jurisdições com tecnologias heterogéneas.

?????????????????????????????????

Olaf Badstübner, global head of risk & compliance for financial services da Atos comenta: “Estamos satisfeitos por sermos parceiros da RSD, por alavancar a nossa expertise de mercado e criar uma oferta mais sustentada aos nossos clientes, providenciando-lhes soluções inovadoras para que possam devidamente gerir a informação das suas organizações. O Sector dos Serviços Financeiros está fundamentalmente focado no aumento dos requerimentos em Risk & Compliance. Os nossos clients têm de armazenar muitos milhões de registos ao longo doa anos e de acordo com as regras vigentes de cada zona de implantação. Com a RSD GLASS, nós providenciamos uma solução de gestão integrada a bancos e seguradoras que reduz os custos de operação no ciclo de vida da informação, com total rastreabilidade e conformidade.”

“Esta parceria abre as portas a uma tremenda oportunidade para a RSD, uma vez que lhe permite um maior alcance na conquista de clientes, novas vendas e perspectivas de maior retorno para a Atos,” afirma Pierre Van Beneden, CEO, da RSD. “A Atos é líder na Europa em serviços multinacionais de TI, logo estamos muito entusiasmados em trabalhar com eles, queremos melhorar a nossa oferta em soluções de Information Governance, com objectivo de ajudar os nossos clientes a tomar melhores decisões de negócio e a reduzir os riscos.”


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

NOS é a grande vencedora de Telecomunicações na “Escolha do Consumidor”

A NOS é a grande vencedora do estudo anual “Escolha do Consumidor”, levado a cabo pela Consumer Choice, ao conquistar a preferência dos consumidores portugueses nas categorias 4P,

Entrevista: Rita Ramalho, Proprietária da loja Moto Racer

Chama-se Moto Racer e é desde o dia 18 de Novembro o mais recente ponto de encontro para amantes de veículos motorizados, com duas ou quatro rodas, no

Factores de sucesso para a implementação da norma ISO 27001

Raquel Porciuncula, Co-editora da norma ISO 27003, apresentou no 4º Fórum ISO 20000 os factores de sucesso para a implementação da norma ISO 27001 – que certifica o

PHC estabelece parceria tecnológica com a MAEIL

A PHC Software e a MAEIL anunciaram uma parceria tecnológica para Portugal e PALOP, para o mercado vertical dos Transportes e Logística entre as linhas de produto PHC

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *