RSA lança Security Analytics

10208
0
Share:

A RSA anunciou hoje o lançamento da RSA Security Analytics – uma solução de investigação e monitorização de segurança concebida para ajudar as organizações a defender os seus bens digitais das mais atuais e sofisticadas ameaças internas e externas. Construída com base na arquitetura comprovada da tecnologia RSA NetWitness, a RSA Security Analytics combina o SIEM, Network Forensics e análise de Big Data numa plataforma de segurança que será a base dos centros de operações de segurança da próxima geração.

Qualquer programa de segurança baseado em inteligência deve começar com a compreensão do risco que a organização enfrenta. As tecnologias de segurança atuais, incluindo as ferramentas SIEM, falham frequentemente nesta área; uma vez que não conseguem fornecer visibilidade suficiente sobre as ameaças de hoje em dia, e muitas vezes não conseguem escalar as soluções às necessidades analíticas atuais.

Ao disponibilizar visibilidade aos profissionais de segurança para detetarem e compreenderem as vulnerabilidades e os ataques, a RSA Security Analytics está estruturada detetar riscos à medida que ocorrem, diminuindo significativamente o tempo das investigações de dias para minutos. Além disso, ao ajudar os profissionais de segurança a compreender os riscos digitais originados tanto a partir de dentro como de fora da organização, as empresas podem defender melhor os bens da organização, incluindo a propriedade intelectual e outros dados sensíveis, ao mesmo tempo que reduz o tempo e o custo associados à gestão de ameaças e a relatórios de conformidade.

A Plataforma Unificada da RSA Security Analytics está concebida para proporcionar:

  • Captura e Análise rápidas – Dados de segurança relevantes, incluindo pacotes de rede completos e dados de ameaças, são capturados e rapidamente analisados para acelerar a deteção de potenciais ameaças.
  • Monitorização analítica poderosa – Permite a recolha de dados a maior escala maior e potencia novos métodos, em oposição às abordagens tradicionais de segurança, baseadas em siem.
  • Inteligência integrada sobre ameaças – Ajuda as organizações a operacionalizar a utilização dos dados das ameaças, para acelerar a deteção e as investigações de potenciais ferramentas e técnicas de ataque, das quais a empresa é alvo.
  • Contexto para ameaças – Através de integrações com a plataforma RSA Archer GRC e a RSA Data Loss Prevention (DLP), e da fusão dos dados produzidos por outros produtos, os analistas podem utilizar o contexto da empresa para priorizar e alocar recursos às ameaças que representam maior risco.
  • Identificação de Malware – Utilizando uma variedade de técnicas de investigação, a solução identifica uma série muito mais vasta de ataques baseados em malware.
  • Automatização do relatório de conformidade – Ajuda a estabelecer a conformidade como um resultado das boas práticas de segurança.

A integração de plataformas comprovadas de Big Data e dos métodos de análise nas ferramentas de segurança proporciona um avanço significativo na forma como desempenham a segurança. Como construída, a RSA Security Analytics reúne liderança inigualável em visibilidade, aproveita as plataformas de Big Data e os métodos de análise avançados capazes de identificar atividades de alto risco, mitigação de ameaças avançadas e cumprimento de objetivos de conformidade.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário