20273 0

ROFF anuncia nova filial na Suíça

A ROFF anuncia o arranque da sua operação na Suíça com a abertura de um novo escritório neste país, onde há poucos meses viabilizou o seu maior contrato de sempre com a multinacional helvética Givaudan.

Com a ambição de ser um parceiro de referência também no mercado suíço, a ROFF pretende alargar a sua presença neste país e recrutar 15 novos colaboradores para esta filial localizada em Nyon, sendo o processo de recrutamento, numa primeira fase, realizado com recurso a capital humano português e posteriormente com a contratação local de profissionais especializados. Neste momento, a empresa dispõe de uma equipa fixa de 70 consultores dedicados a este mercado.

A estratégia da ROFF irá, inicialmente, focar a região francófona do país, que a empresa já conhece e onde tem maior facilidade na identificação de oportunidades de negócio, o que lhe permitirá ser mais competitiva.

Atualmente a desenvolver projetos em multinacionais e em grupos de empresas suíças como a Givaudan, CIMO e blue-infinity, entre outros, a ROFF estima faturar 11 milhões de euros no primeiro ano de atividade neste mercado.

A entrada neste concorrencial mercado europeu enquadra-se na estratégia de internacionalização da empresa que está já presente em quatro continentes e oito geografias diferentes. Para além da recente aposta no mercado chinês com a abertura de uma filial em Macau, no início de 2013, e da contínua presença no mercado africano, o continente europeu continua a ter, para a ROFF, grande potencial de crescimento.

A internacionalização tem sido feita com base no investimento de capitais próprios sendo que nos últimos 3 anos, a ROFF investiu cerca de 2 milhões de euros em novos escritórios fora de portas.

No ano de 2012, o negócio externo da ROFF gerou 25 milhões de euros, mais 4 por cento face ao ano anterior, representando 54 por cento do seu volume total de negócios. Em contraciclo com a realidade nacional, a empresa registou um crescimento de 17 por cento no mercado português, o que justificou a contratação de 60 novos colaboradores.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Portuguesa Feedzai recruta mais de 50 profissionais em data Science e Engenheiria

A portuguesa Feedzai anuncia o recrutamento de mais de 50 colaboradores paras as áreas de Data Science e Engenharia, em Portugal. Além deste processo de recrutamento, a Feedzai

JP – inspiring knowledge participa no Innovation Africa 2016

Até ao dia 22 de setembro a JP-inspiring knowledge irá marcar presença na 6ª edição do Innovation Africa considerado o maior fórum de educação e inovação do continente

Novo Dell SonicWALL TZ Series Firewall oferece valor acrescentado de topo a PME

A Dell anuncia o lançamento das novas firewalls SonicWALL TZ Series. Com um maior aumento do desempenho de rede para suportar velocidades mais rápidas de Internet, a capacidade

Eaton lança soluções de energia otimizada para aplicações IT de menor dimensão

A  Eaton lançou as novas versões de 2,2 kW e 3 kW das suas UPSs da série 9PX, que são ideais para proporcionar uma proteção de energia de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *