26481 0

ROFF alarga presença no México com parceria estratégica

A ROFF acaba de formalizar uma parceria estratégica com a Inndot que permitirá fortalecer e expandir o seu portfolio de serviços e soluções SAP, no sector empresarial privado e público.

Com este acordo, a ROFF assegura um acesso sustentado ao mercado mexicano e a outras geografias da América Latina através de um parceiro estratégico com uma vasta experiência, quer no sector público – onde grande parte dos investimentos em TI ocorre -, quer no sector privado.

Francisco Febrero, CEO da ROFF, assinala que “grande parte dos investimentos em TI no México provêm do sector público e a Inndot é líder de mercado contando com uma vasta experiência neste sector. Para além deste facto, a empresa partilha dos mesmos princípios de gestão da ROFF, bem como dos pilares que pautam o nosso relacionamento com clientes, oferta de serviços e envolvimento com a comunidade. Estes motivos – e outros relacionados com a sua capacidade de desenvolvimento tecnológico e visão estratégia – foram determinantes para a concretização desta aliança”.

O CEO da ROFF salienta ainda que “No México, prevê-se que sector das Tecnologias de Informação cresça cerca de 6,4% em 2015 e a ROFF quer contribuir para este crescimento. Há também um grande potencial para o desenvolvimento do sector privado, onde a ROFF tem vasta experiência em projetos de engenharia e implementação de soluções SAP, tanto na Europa como no resto do mundo. O potencial do México também pode abrir novas oportunidades a outras geografias da América Latina, por isso, vemos o México como um “hub” para a expansão internacional”.

Enrique Abascal, CEO da Inndot, destaca que no México, consolidar parceiros continua a ser um ponto de foco em matéria de fornecimento de tecnologia e as grandes empresas internacionais procuram entrar no mercado regional através de alianças com players locais. A ROFF posiciona-se num vetor tecnológico de reconhecido prestígio a nível global em matéria de SAP e programas de valor acrescentado para os seus clientes. Graças à sua flexibilidade comercial e capacidades tecnológicas, consideramos que é um parceiro de referência para os projetos a executar no México e América Latina”.

 Este acordo permitirá aumentar em cerca de 30% das vendas da Inndot e assegurar mais de 10 linhas de serviço, assim como vai criar, logo na primeira fase, um considerável número de empregos na área da consultadoria, sendo estimado que 40% destes sejam diretos, 20% no circuito de alianças locais e os restantes ao nível de Service Desk. A tecnológica mexicana passará também a contar com o universo e modelo de suporte da ROFF, uma estratégia “follow the sun” que consiste em oferecer uma resposta permanente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através dos seus 850 consultores SAP distribuídos por mais de 48 países.

 No México, no sector das Tecnologias de Informação, 20% a 22% do valor total da indústria corresponde ao sector público. Em 2014, as TI representaram cerca de 23.634 milhões de dólares, um número que deverá aumentar 6,4% em 2015.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Commvault celebra dez anos no NASDAQ como líder de mercado

A Commvault acaba de celebrar o seu décimo ano como companhia pública. Para comemorar este aniversário, N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault, tocou a sineta de

Seedrs faz parceria com incubadoras portuguesas para criar “via verde” do empreendedorismo

A Seedrs estabeleceu uma parceria com as principais incubadoras de Portugal. O acordo foi firmado com a Startup Lisboa, a Startup Braga, o UPTEC e o IPN, e

Information Builders, destacada pela BARC como líder do mercado de BI empresarial

Information Builders anuncia que a empresa analista alemã BARC (Business Application Research Center) destacou-a como líder do mercado de plataformas de BI empresariais. O relatório avalia os principais fornecedores

Sonae premiada nos Portugal Digital Awards

A Worten e a BIT foram distinguidas nos Portugal Digital Awards 2016. A Worten, com o projeto Worten Connected Homes, foi a vencedora na categoria Best Digital Product,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *