50731 0

Rita Piçarra é a nova diretora financeira da Microsoft Portugal

Rita Piçarra é a nova Diretora Financeira da Microsoft Portugal. Na empresa desde 2005, e com uma experiência profissional superior a 17 anos, tem desempenhado funções transversais e distintas na empresa.

Rita Piçarra já percorreu o mundo com Microsoft, com os diversos cargos que desempenhou, sempre na área Financeira, a levarem-na a destinos como Madrid (Espanha), Miami (EUA), São Paulo (Brasil), Paris (França) e Redmond (EUA). Nas suas palavras e, honrando o ditado “o bom filho a casa torna”, Rita Piçarra regressou assim a território nacional, tendo na bagagem – além da vasta experiência internacional – múltiplas distinções, como Melhor Gestora Financeira da Microsoft América Latina (região constituída por 35 escritórios, de 20 países, e mais de dois mil colaboradores). Como ambição para o novo cargo, a gestora tenciona contribuir ativamente para o cumprimento da missão da tecnológica no país, que se propõe a aumentar a literacia digital dos portugueses e potenciar a Transformação Digital das organizações, criando experiências mais pessoais, desenvolvendo uma plataforma de cloud inteligente e reinventando a produtividade e os processos de negócio.

A nova CFO da Microsoft Portugal, tem como responsabilidade liderar o departamento financeiro da tecnológica, tendo a seu cargo decisões de investimento em negócios. Como marca profissional tem o culto da relação de proximidade com clientes finais, com o propósito de levar aos homólogos das organizações o know-how da tecnológica, alavancando assim o negócio da Microsoft Portugal na nuvem. Está ainda encarregue de conduzir a estratégia financeira da empresa, em estreita colaboração com as equipas de Negócio (vendas) e Compliance.

Com um Master em Auditoria, detém também um Bacharelato em Contabilidade e Administração, ambos pelo ISCAL. É também Contabilista Certificada pela Ordem de Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).

Federada em Surf desde os 18 anos, foi campeã regional, envergando o fato da Associação de Surf da Costa de Caparica. Amante também de artes marciais, foi praticante de KickBoxing, tendo-se sagrado Campeã Nacional, em 1997, na categoria de seniores – 50KG.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric com nova direção financeira

A Schneider Electric nomeia Sónia Fontoura para o cargo de Finance Country Partner. Ao assumir o cargo, Sónia Fontoura será responsável pela direção administrativa e financeira da Schneider

Tiago Flores é o novo Sales Director da Huawei em Portugal

A Huawei Consumer Business Group anunciou Tiago Flores como o novo Sales Director para Portugal.  Esta importante aposta é parte integrante do contínuo compromisso da marca em obter

Nuno Fórneas reforça equipa de gestão da Glintt

Nuno Fórneas vem reforçar a equipa de gestão da Glintt quer na vertente dos serviços profissionais em tecnologia quer na estratégia de internacionalização da empresa, que ambiciona fortalecer

Pedro Tavares é o novo diretor de Marketing da PHC

A PHC anuncia que Pedro Tavares é o novo diretor de Marketing da PHC Software, SA. Com 34 anos de idade, Pedro Tavares apresenta um extenso percurso académico e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *