RISA implementa solução TraceOne em Espanha

9680
0
Share:

A RISA foi a empresa escolhida pelos Embutidos Fermín, um dos maiores produtores de presuntos em Espanha, para a implementação de uma solução de rastreamento alimentar baseada na ferramenta Trace-One, desenvolvida pela equipa da RISA com base no SAP Business One.

A solução Trace-One da RISA assume-se como um poderoso complemento do software SAP Business One e destina-se a cumprir o Regulamento Comunitário 178/2002, permitindo o registo automático de toda a informação inerente à etiquetagem necessária para os produtos alimentares. A sua base de dados pode ser integrada com diversos sistemas de informação, a fim de poder responder às diversas necessidades previstas para o controlo e rastreabilidade do produtos.

A solução agora implementada encontra-se totalmente integradas com o SAP Business One – a solução para PME do líder mundial de software de gestão SAP – estando certificada pela SAP desde 2008, tendo sido as primeiras soluções certificadas pela SAP produzidas na Península Ibérica.

RISA implementa Trace-One em Espanha

A solução Trace-One, desenvolvida pela RISA e certificada pela SAP, oferece poderosas ferramentas ao nível das operações produtivas, logísticas, de segurança alimentar e rastreabilidade, entre outras. Além disso é uma solução que apresenta 10 anos de evolução com clientes de reconhecida referência num grupo vasto do sector alimentar (carne, lacticínios, águas, condimentos, frutas, horticoimentos, frutas, hortmentar epartamento de I&D, de aplicaçonde prebem izar as empresas para a importícolas, enchidos, queijos, entre outros), e que se encontra a funcionar actualmente em unidades industriais e comerciais em Portugal, Espanha, Angola e mais recentemente no Brasil.

A recente introdução de tecnologias de mobilidade e business intelligence nestas soluções, permitiu estender as suas potencialidades a um nível ainda mais elevado da estrutura hierárquica e acessibilidade, em particular tirando proveito dos smartphones e tablets.

“A Fermín foi o primeiro produtor espanhol autorizado a exportar presunto para os Estados Unidos, num mercado extremamente competitivo e rigoroso ao nível da segurança alimentar. É com muito orgulho que a RISA fornece a solução responsável pela segurança do rastreamento alimentar, demonstrando a flexibilidade e fácil integração da sua solução Trace-One em qualquer ambiente”, refere Pedro Nunes, Director Executivo da RISA Consulting.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário