RIM recebe aprovação da VISA para Solução de Pagamentos Móveis

6688
0
Share:

A Research In Motion anunciou a aprovação da solução Secure Element Manager (SEM) para pagamentos móveis NFC (Near Field Communication), pela rede Visa. A SEM da RIM é uma solução back-end que permite gerir, de forma segura, credenciais em cartões SIM (Módulo e Identificação do Assinante) instalados em todos os tipos de dispositivos móveis com NFC.

“A aprovação da solução SEM da RIM pela rede Visa é um passo importante que vai permitir às operadoras trabalharem com instituições bancárias e financeiras que emitem cartões Visa”, refere Frank Maduri, Director Sénior dos Serviços NFC e Gestor de Produto TSM na RIM. “Oferecemos às operadoras uma solução robusta com apoio global around-the-clock, que funciona em qualquer dispositivo móvel com NFC e que vai de encontro à tecnologia rigorosa e às normas de uso da rede Visa.”

“A aprovação da RIM enquanto elemento de gestão pela rede Visa é um passo crucial na expansão do papel da RIM como parceiro-chave em soluções de pagamento móvel em todo o mundo,” refere Andy Castonguay, Analista Principal da Informa Telecoms & Media. “O Centro de segurança de operações em rede da RIM disponibiliza uma combinação única de alcance geográfico global, com relações de confiança com centenas de operadoras em todo o mundo e uma reputação de segurança inigualável, que posiciona a RIM como parceira SEM no espaço de pagamentos móveis em crescimento.”

O anúncio da RIM baseia-se na recente implementação de pagamentos móveis no Canadá por EnStream, uma joint- venture entre a Bell, Rogers e TELLUS, que utilizam a solução SEM da RIM.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário