Ricoh reforça gama de projetores de vídeo com 5 novos modelos

7832
0
Share:

A Ricoh Portugal apresentou uma nova gama de sistemas de projeção que se posicionam na extremidade da mesa, com todos os cabos, ventilação e luz afastados das pessoas, libertando o centro da mesa para o trabalho.

Os sistemas de projeção Ricoh PJ X3340, WX3340, WX3340N, X4240N e WX4240N são colocados na extremidade da mesa, mas também podem ser instalados no teto, o que reflete o compromisso da Ricoh na resolução dos problemas dos clientes através de um design elegante e inovador.

“Acreditamos que os sistemas de projeção merecem o mesmo conceito de otimização ao nível do design, aplicado hoje em dia em máquinas fotográficas, impressoras e smartphones para oferecer soluções mais sofisticadas num hardware mais harmonioso,” afirmou Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. “Além de proporcionar apresentações convincentes, estes projetores são um reflexo da postura das empresas e da imagem corporativa que pretendem transmitir nas suas apresentações externas ou internas.”

A Ricoh é o único fabricante de sistemas de projeção com equipamentos cuja ventoinha e ligações de cabos se posicionam do lado da lente. A sua inovadora função de regulação automática ajusta o brilho de acordo com a luz ambiente, de modo a prolongar a vida útil da lâmpada e reduzir o consumo de eletricidade.

Os modelos com ligação de rede, que suportam tanto ligações wireless, como ligações cabladas, podem ser geridos pelo software de gestão à distância Ricoh @Remote, para reduzir ainda mais o consumo de energia. O sistema de altifalante de 10 watts integrado oferece uma excelente função áudio para instalações em salas maiores, apesar de o equipamento ocupar o espaço equivalente a uma folha A4.

Funcionalidades robustas

Estes novos equipamentos projetam imagens perto da parede, desde 68,5cm a 7 metros. As imagens de alta definição vão desde 30 polegadas a 240 polegadas na diagonal, consoante a proximidade e o modelo.

Os projetores ajustam a focagem de forma automática para minimizar a distorção de imagem, mesmo ao projetar em espaços exíguos ou num ângulo apertado. Ao projetar em superfícies com cor, o modo “Wall Color” aperfeiçoa subtil e automaticamente a cor para melhorar a claridade da imagem.

As ligações USB permitem fazer apresentações sem computador e o modo multiecrã proporciona a visualização da mesma apresentação sem percalços em quatro salas diferentes usando quatro projetores.

Para reuniões e sessões de brainstorming mais produtivas, os novos projetores transformam paredes e quadros banais em quadros digitais interativos quando combinados com a opção de tecnologia eBeam da Luidia. Os utilizadores podem projetar a partir de qualquer Mac ou PC ligado em rede e capturar a informação para uso posterior.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário