Ricoh Reconhecida Como Uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

8448
0
Share:

A Ricoh foi reconhecida pelo Ethisphere Institute como uma das Empresas Mais Éticas de 2015. A distinção reconhece as organizações com impacto comprovado na forma como conduzem os seus processos de negócio e na promoção de políticas transparentes e transversais a toda a companhia.

A nomeação pelo sexto ano consecutivo salienta o compromisso da empresa para com os padrões éticos a longo-prazo, e o reflexo no trabalho com os principais grupos de interesse, nomeadamente os consumidores, colaboradores, fornecedores, reguladores e investidores.

“Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, recebermos a distinção enquanto uma das Empresas Mais Éticas do Mundo, reconhecimento que reflete as nossas iniciativas e posicionamento estratégico global” referiu Shiro Sasaki, Corporate Executive Vice President da Ricoh. “Assente nos valores Ricoh Way, acreditamos que ganhar a confiança e a distinção enquanto cidadão global com base numa cultura corporativa e uma missão determinante em ir ao encontro das expectativas dos mais diversos grupos de interesse com quem interagimos – usando elevados padrões de ética e alinhamento com as expectativas da sociedade.”

“As Empresas Mais Éticas do Mundo abraçam a correlação entre os procedimentos éticos de negócio e o consequente desempenho superior da empresa. Estas, utilizam os padrões como forma de melhor definir a sua liderança de mercado e compreendem que a definição e seguimento de uma cultura organizacional ética. Alcançar este reconhecimento, envolve mais do que transparecer uma mensagem ou ter uma série de executivos seniores a utilizar as terminologias mais corretas,” afirmou Timothy Erblich, Chief Executive Officer do Ethisphere Institute. “Este galardão advém de um trabalho colectivo e global, da base até ao topo da companhia. Os colaboradores da Ricoh estão todos de parabéns por este extraordinário reconhecimento.”

A análise é baseada no Ethics Quotient (EQ) do Ethisphere Institute e que consiste em pesquisas desenvolvidas ao longo dos anos com o objetivo de proporcionar uma avaliação ao desempenho de forma precisa, consistente e padronizada. A informação recolhida oferece uma amostra abrangente das competências essenciais, mais do que os aspetos gerais e normas governamentais, risco, sustentabilidade, conformidade legal e ética. A sistematização e metodologia do EQ é determinada, analisada e definida pelos especialistas do instituto e pelo Methodology Advisory Panel.

As pontuações são geradas em cinco categorias primordiais:

  • Programa de ética e conformidade legal (35%)
  • Cidadania e responsabilidade institucional (20%)
  • Cultura assente em valores éticos (20%)
  • Administração (15%)
  • Liderança, inovação e reputação (10%)

A listagem completa das Empresas Mais Éticas do Mundo 2015 pode ser consultada em http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário