Ricoh recebe mais dois prémios em impressoras de produção da EDP – European Digital Press Association

8536
0
Share:

O inovador trabalho de investigação e desenvolvimento da Ricoh foi distinguido com mais dois prémios da European Digital Press Association (EDP) com duas das suas mais recentes soluções de impressão de produção.

A Ricoh Pro VC60000 recebeu o primeiro prémio na categoria “Best Production Printer Web-fed” – impressão em papel de bobine contínua. Já a Ricoh Pro™ C7100X, recebeu o primeiro prémio na categoria “Best Production Cut-sheet Printer Light Production” – impressão em folha solta até ao formato SRA3.

“Com o lançamento da Ricoh Pro VC60000, fomos tendo uma ideia clara do modo como o mercado está receptivo às possibilidades da impressão jato de tinta de alta produção e a sua capacidade de impressão híbrida offset/digital direcionada para aplicações como direct mail, livros e jornais. Estamos também entusiasmados com o impacto que a Pro C7100X tem tido no mercado. Ideal para empresas gráficas de pequena e média dimensão, empresas de direct mail, centros de serviços, reprografias e departamentos de impressão internos, a série Pro C7100X inclui a novidade de uma quinta unidade de cor que pode ser usada para revestimento ou realce de zonas com “verniz” transparente ou usar a cor branca em fundos ou destaques, tornando a impressão laser ainda mais versátil e trabalhos inovadores” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.

A nova série Ricoh Pro C7100X de impressoras digitais a cores folha a folha oferece velocidades de impressão até 90 páginas por minuto e suporta papel até 360g/m2, mantendo sempre uma elevada velocidade, mesmo nas gramagens altas.

A sua excecional qualidade de imagem atinge os 1200 x 4800 dpi graças à tecnologia Ricoh VCSEL (Vertical Cavity Surface Emitting Laser). Está disponível com o servidor de impressão EFI Fiery E-43A ou o ainda mais rápido e potente Fiery E-83A com níveis de produtividade sem precedentes. Por outro lado, as unidades ORU (Operator Replaceable Units) permitem aos operadores com formação avançada substituir mais de uma dúzia de componentes-chave do equipamento para garantir fiabilidade e qualidade de imagem sem interrupções, otimizando assim o máximo desempenho e produtividade.

Novidades técnicas desta nova série premiada:

• Unidade de toner transparente que pode ser usado para revestimento e realce de “verniz” de uma zona de imagem ou do preenchimento total da impressão

• Unidade de toner branco que eleva os limites da impressão criativa de qualidade em suportes transparentes, escuros ou com cor de fundo, ampliando a gama de aplicações da impressão digital

O outro equipamento premiado, a modular Ricoh Pro VC60000 é uma impressora de jato de tinta a cores e de alimentação contínua que usa as cabeças de impressão de última geração “drop-on-demand” da Ricoh e tintas à base de pigmento de elevada densidade. Estas cabeças de impressão em aço inoxidável de elevada qualidade e longa duração suportam resoluções até 1200 x 1200 dpi. Com a unidade Undercoat opcional, os centros de impressão digital podem usar uma ampla variedade de suportes de impressão com revestimento, obtendo assim um resultado de qualidade comparável à esperada de impressoras offset. A unidade Protector Coating oferece proteção contra riscos e vincos para documentos especiais.

A Pro VC60000 foi concebida para exceder as expectativas em direct mail, impressão comercial e impressão de livros, a um ritmo de impressão que chega aos 120 metros por minuto. Com base em arquitetura open source, a Pro VC60000 usa o novo Digital Front End da Ricoh que oferece suporte nativo para PDF, PDF/VT e AFP, juntamente com suporte JDF/JMF. Este servidor dedicado de elevado desempenho e otimizado para comunicações gráficas vocacionadas para dados complexos, inclui um interface fácil de utilizar e funcionalidades de gestão de cor avançada.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário