Ricoh potencia serviços Web-to-Print para Empresas de Impressão

9240
0
Share:

Segundo o mais recente documento técnico patrocinado pela Ricoh Europa, são diversas as empresas de impressão profissional que implementaram soluções web-to-print e ainda não tiram o máximo partido de todas as vantagens que estas oferecem a nível de negócio e de produção.

Graham Moore, Diretor de Business Development da Ricoh Europa, explica que “o Web-to-print é uma necessidade para as empresas de impressão de produção, mas muitos usam-no apenas como ferramenta de processamento de trabalhos, quando este tipo de solução tem muitas outras vantagens que podem dar apoio na ampliação do seu alcance, gerando novas receitas, ao mesmo tempo que contribui para ganhar novos clientes.”  

“Para tirar o máximo partido do web-to-print, estas soluções necessitam de ter um uso facilitado, a partir de dispositivos móveis, portanto, aquilo que os clientes procuram mais nos dias de hoje. O nosso documento técnico Making the Most of Mobile dará às empresas de impressão muitas e boas ideias sobre como e por que motivos devem expandir o uso de soluções móveis, em particular, no que toca a web-to-print”, sublinha.

O documento técnico explora três aspetos da mobilidade que se aplicam a empresas de todas as dimensões e de todos os setores, dando, contudo, particular atenção a como podem ser aplicadas a empresas de impressão profissional. Estes incluem:

  • Como aproveitar as tecnologias móveis na sua empresa para melhorar a produtividade em termos de produção e gestão da atividade, satisfação dos colaboradores, entre outros;
  • O que é necessário considerar em termos de aplicações de comunicação com o cliente de modo a proporcionar um acesso flexível, conveniente e cómodo à sua atividade a partir de qualquer dispositivo, em qualquer local, a qualquer hora, para encomendar impressões e outros produtos, verificar o estado dos trabalhos, etc.;
  • Como tirar partido da rápida adoção de tecnologias móveis para adicionar produtos e serviços ao seu portfólio que não só geram novos fluxos de receitas mas também acrescentam valor aos negócios dos seus clientes.

 

 Moore acrescenta ainda que “Hoje em dia, os clientes de um fornecedor de serviços de impressão não são assim tão diferentes de outros tipos de clientes, que esperam a conveniência de poder trabalhar a partir de qualquer dispositivo, em qualquer lugar. O processo de compra de impressões não é exceção. Requer que todas as aplicações de comunicação com o cliente tenham implementada uma estratégia de desenvolvimento orientada em primeiro lugar para o móvel, de modo a oferecer uma boa experiência ao cliente, independentemente do seu ponto de acesso.”

Assim, com uma implementação web-to-print eficaz, é possível processar, monitorizar e gerir trabalhos complexos via dispositivos móveis. Em relação às empresas de impressão, poder gerir remotamente esses e outros aspetos das respetivas atividades a partir de dispositivos móveis permite-lhes ser mais eficientes e ter melhor capacidade de resposta.

Moore também sublinha que, à medida que as empresas de impressão comercial avançam cada vez mais para o mundo do móvel, tanto para processos internos como de contacto com o cliente, descobrirão um valor significativo na adição de funcionalidades que tornem a impressão interativa, como o Clickable Paper, da Ricoh, observando que “com o Clickable Paper, a Ricoh facilita às empresas de impressão a oferta de serviços de valor acrescentado que liga os itens impressos com uma panóplia de fontes de informação online, aumentando não só o valor como também a vida útil do documento impresso.  

Portanto, é uma excelente forma das empresas comerciais sobressaírem num mercado altamente competitivo. Além disso, com este serviço torna-se possível levar os profissionais de marketing a aumentar o seu uso da impressão graças à combinação com o Clickable Paper, tornando a impressão interativa.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário