16199 0

Ricoh nomeada pela Thomson Reuters

A Ricoh foi nomeada pela Thomson Reuters, a maior agência noticiosa da mundo, para a lista Top 100 Global Innovators de 2012, uma das principais fontes de informação inteligente para empresas e profissionais.

A lista premeia 100 empresas ou instituições a nível mundial “que estão no centro da inovação”. A selecção assenta em quatro critérios principais: volume geral de patentes, taxa de sucesso na atribuição de patentes, alcance global do portefólio e influência das patentes com base em citações.

A Ricoh registou mais de 4 200 patentes no ano fiscal que terminou a 31 de Março de 2012. No global, a Ricoh detém actualmente mais de 22 000 patentes registadas no Japão e 18 000 patentes registadas noutros países (informação à data de 31 de Julho de 2012).

A inovação promovida pela Ricoh reflecte o compromisso com a sua visão imagine.change. e apoia a sua abordagem de soluções empresariais que visam dar resposta aos principais desafios dos clientes.

Yutaka Ebi, Corporate Vice-presidente executivo e Director da Legal & Intellectual Property Division da Ricoh Company, Ltd, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por sermos uma das empresas da lista “Thomson Reuters 2012 Top 100 Global Innovators”. A nossa propriedade intelectual é fundamental para a forma como ajudamos diariamente todos os nossos clientes a nível mundial. Assim, estamos empenhados em criar propriedade intelectual de elevado valor acrescentado, e temos feito grandes esforços para adquirir e implementar direitos de propriedade intelectual que contribuem para a protecção e posterior crescimento deste activo essencial.

De acordo com o analista financeiro da Thomson Reuters, as empresas incluídas na lista Top 100 Global Innovators de 2012 superaram em três pontos percentuais o índice ponderado S&P500 (15 por cento contra 12 por cento).

“A inovação é a base da prosperidade económica e do desenvolvimento tecnológico”, afirmou David Brown, director-geral da Thomson Reuters IP Solutions. “A nossa metodologia aplicada no Top 100 Global Innovator demonstra que é possível retirar conclusões da análise dos dados relativos a patentes e confirma o facto de que as empresas que se preocupam com a inovação promovem o crescimento e o sucesso financeiro”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Secretário de Estado da Indústria convida BOLD a integrar grupo de discussão sobre media e entertainment

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, convidou a BOLD International a fazer parte de um grupo de discussão sobre Media Content and Entertainment, que será criado

Fujitsu lança novo subsistema de armazenamento de alta densidade

A Fujitsu lançou um novo subsistema de armazenamento de alta densidade que tem como principal objectivo ajudar as empresas – sejam PMEs ou grandes datacenters – a optimizar

Check Point reporta resultados do ano fiscal de 2012

A Check Point Software anunciou os resultados financeiros do quarto trimestre, bem como do seu ano fiscal concluído no passado 31 de Dezembro de 2012. “Ao longo de 2012,

Estudo Mercer revela que Lisboa caiu 51 posições no ranking das cidades mais caras do Mundo

Tal como os custos das operações cambiais criam obstáculos para muitas organizações multinacionais, as flutuações cambiais e monetárias – resultantes em parte da instabilidade económica e política – estão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *