Ricoh nomeada pela Thomson Reuters

9240
0
Share:

A Ricoh foi nomeada pela Thomson Reuters, a maior agência noticiosa da mundo, para a lista Top 100 Global Innovators de 2012, uma das principais fontes de informação inteligente para empresas e profissionais.

A lista premeia 100 empresas ou instituições a nível mundial “que estão no centro da inovação”. A selecção assenta em quatro critérios principais: volume geral de patentes, taxa de sucesso na atribuição de patentes, alcance global do portefólio e influência das patentes com base em citações.

A Ricoh registou mais de 4 200 patentes no ano fiscal que terminou a 31 de Março de 2012. No global, a Ricoh detém actualmente mais de 22 000 patentes registadas no Japão e 18 000 patentes registadas noutros países (informação à data de 31 de Julho de 2012).

A inovação promovida pela Ricoh reflecte o compromisso com a sua visão imagine.change. e apoia a sua abordagem de soluções empresariais que visam dar resposta aos principais desafios dos clientes.

Yutaka Ebi, Corporate Vice-presidente executivo e Director da Legal & Intellectual Property Division da Ricoh Company, Ltd, afirmou: “Estamos muito satisfeitos por sermos uma das empresas da lista “Thomson Reuters 2012 Top 100 Global Innovators”. A nossa propriedade intelectual é fundamental para a forma como ajudamos diariamente todos os nossos clientes a nível mundial. Assim, estamos empenhados em criar propriedade intelectual de elevado valor acrescentado, e temos feito grandes esforços para adquirir e implementar direitos de propriedade intelectual que contribuem para a protecção e posterior crescimento deste activo essencial.

De acordo com o analista financeiro da Thomson Reuters, as empresas incluídas na lista Top 100 Global Innovators de 2012 superaram em três pontos percentuais o índice ponderado S&P500 (15 por cento contra 12 por cento).

“A inovação é a base da prosperidade económica e do desenvolvimento tecnológico”, afirmou David Brown, director-geral da Thomson Reuters IP Solutions. “A nossa metodologia aplicada no Top 100 Global Innovator demonstra que é possível retirar conclusões da análise dos dados relativos a patentes e confirma o facto de que as empresas que se preocupam com a inovação promovem o crescimento e o sucesso financeiro”.


Share:

Deixe o seu comentário