Ricoh Nomeada pela Deloitte

9416
0
Share:

A Ricoh foi distinguida pela firma de consultoria Deloitte como uma das organizações de topo globalmente preparadas para uma “economia ecológica e inclusiva”.

A Deloitte estudou as actividades na área da sustentabilidade de 65 empresas de relevo em 10 indústrias, para o seu primeiro “Zero Impact Growth Monitor 2012”. Apenas 6 empresas, menos de 10% da amostra total, atingiu um nível de preparação para transformar as respectivas indústrias com o objectivo de uma economia ecológica”. O relatório destaca que a maioria das empresas ainda não têm uma noção definida das suas metas estratégicas de crescimento.

A Ricoh está no nível Ecosystem em termos de actividade sustentável, juntamente com a Puma, Nike, Nestlé, Unilever e Natura. Isto significa que foi reconhecida enquanto empresa pioneira com metas definidas e mensuráveis a médio e longo prazo, para lá de 2020, e políticas integradas numa visão estratégica holística que visa minimizar os impactos negativos no ambiente e na sociedade.

Além disso, uma empresa no nível Ecosystem estabelece ecossistemas de actividades sustentáveis e cria valor verdadeiramente partilhado, envolvendo também os fornecedores e outras partes interessadas nas suas acções.

A preocupação da Ricoh pela minimização do seu impacto na natureza e na sociedade advém já do fundador da empresa, que, há mais de 70 anos, assumiu um compromisso para com a sustentabilidade social em todos os aspectos da vida empresarial da Ricoh.

Hoje em dia, a Ricoh faz por ser uma empresa onde as pessoas tenham orgulho em trabalhar e tenta ir para lá da conformidade com as normas para fomentar um crescimento responsável sempre que possível. Ao ligar este compromisso a estratégias de negócio vanguardistas, promove o desenvolvimento do que é rentável e sustentável nos clientes bem como nas suas próprias operações.

A Ricoh faz isto através da estratégia de Escritório Verde. Por exemplo, o Programa de Optimização da Sustentabilidade, disponível como parte dos Managed Document Services da Ricoh, permite a organizações de média e grande dimensão reduzir o impacto ambiental e o TCO em mais de 30%, gerir um desempenho sustentável dos respectivos documentos profissionais e neutralizar quaisquer emissões de carbono restantes e inevitáveis.

Adicionalmente, está disponível um serviço de Carbon Zero Print especificamente para impressoras comerciais.

A Ricoh também definiu metas de redução a longo prazo até 2050, estando empenhada na redução das emissões totais de CO2 durante o ciclo de vida em 87,5% quando comparado com o nível do ano fiscal de 2000.

Além disso, a postura da Ricoh de ir para além do mero cumprimento de requisitos regulamentares é realçado pelos seus originais eco-boards em Londres, Nova Iorque e Sydney. O objectivo é apelar à consciencialização ambiental do público e encorajar todos a darem passos no sentido de uma sociedade sustentável.

Cada reclamo utiliza a energia natural do sol e do vento para a sua iluminação. Se não houver energia solar suficiente, o painel pode não acender, situação essa perfeitamente prevista pela Ricoh, uma vez que serve para transmitir a sua mensagem.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário