20661 0

Ricoh nomeada pela consultora Quocirca como líder global de Managed Print Services pelo quarto ano consecutivo

A Ricoh manteve a sua posição de líder pelo quarto ano consecutivo no mercado de Managed Print Services (MPS), de acordo com um relatório da empresa de análise Quocirca com o título “Managed Print Services Landscape, 2015”.

Hoje em dia, a Ricoh gere ativamente milhões de dispositivos a nível global para mais de 4000 clientes, ajudando-os a fazer crescer os respetivos negócios ao melhorar a gestão da infraestrutura documental, otimizar os processos empresariais, aumentar a produtividade e reduzir o impacte ambiental.

A Quocirca observa que a Ricoh tem “dado passos firmes com a sua estratégia de MDS.” O relatório afirma ainda que “a Ricoh demonstrou que está a inovar num conjunto de mercados, o que revela um compromisso na expansão da sua presença para outros mercados que não os principais.”

“No ano passado, vimos que a Ricoh continuou a crescer através da maior oferta de serviços, estrutura de negócios simplificada e redirecionamento para a ‘inovação nos estilos de trabalho’” comentou Louella Fernandes, Diretora-adjunta de Print Services and Solutions da Quocirca Ltd. “A Quocirca reconhece a Ricoh como um dos mais sólidos fornecedores de MPS devido ao seu vasto portefólio, incluindo o seu experiente conjunto de serviços de processos empresariais. Prevemos o crescimento consistente da Ricoh à medida que fortalece a respetiva oferta de serviços nos seus principais mercados.”

A Ricoh fornece serviços MPS a clientes no âmbito do seu portefólio Ricoh Managed Document Services™ (Ricoh MDS) e a sua oferta é suportada por mais de 30 000 profissionais de serviços a nível global em cinco centros regionais direcionados para MDS. A Ricoh trabalha com os seus clientes para adaptar e otimizar os processos de informação de modo a aumentar a eficiência e assegurar a proteção da informação, permitindo desta forma às empresas enfrentar os custos crescentes que resultam de uma infraestrutura de impressão não gerida.

A presença global da Ricoh, aliada ao seu vasto e escalável portefólio, colocam a empresa numa posição adequada para ajudar os clientes, de PME a grandes companhias. A Ricoh oferece aos seus clientes globais um completo portefólio de serviços – Application Services, Business Process Services, Communication Services, IT Infrastructure Services, MDS, Production Printing Services, Sustainability Management Services e Workplace Services – que ajudam a gerir as necessidades específicas de cada cliente.

“Sentimo-nos honrados por sermos novamente reconhecidos pela Quocirca como líderes no fornecimento de MPS devido ao nosso trabalho de capacitação dos clientes, para que possam tirar partido das soluções certas para fazer crescer os seus negócios” afirmou Carsten Bruhn, Vice-presidente do Grupo e Diretor-geral de Business Services, Ricoh Global Services & Industry Verticals, da Ricoh Company, Ltd. “À medida que o local de trabalho dos dias de hoje evolui, continuamos a redirecionar o nosso foco para a inovação nos estilos de trabalho de modo a poder resolver os desafios que os nossos clientes enfrentam em termos de acesso seguro à informação e colaboração mais produtiva.”

Recentemente, a Ricoh foi posicionada no quadrante “Leaders” no relatório “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide” de 2014 da Gartner. A IDC também nomeou a Ricoh como Líder de MPS a nível mundial no relatório “IDC MarketScape: Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Assessment — Focus on Managed Workflow Services” pela quarta vez.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Alcatel-Lucent Enterprise ajuda as PMEs a tornarem-se mais colaborativas com o lançamento da OpenTouch Suite for SMB

A Alcatel-Lucent Enterprise está a reforçar o seu portfolio com a Alcatel-Lucent OpenTouch Suite for SMB, uma oferta que ajuda as pequenas e médias empresas a crescerem. Numa

Dimension Data expande serviços de Cloud para a oferta da Microsoft e adquire a Ceryx

A Dimension Data anunciou hoje que adquiriu a Ceryx Inc, uma empresa privada com sede em Toronto, que oferece um conjunto de serviços na Suite de Mensagens e

OpenText Reconhecida Empresa do Ano pela Frost & Sullivan

A OpenText  foi reconhecida novamente pela Frost & Sullivan com a distinção Empresa do Ano 2013, um prémio que já lhe tinha sido atribuído em 2011. “Quando o

Canon apresenta tecnologia de segurança mais recente

A Canon Europa vai apresentar a sua linha completa de câmaras de rede na IFSEC International, naquele que é o seu maior stand de sempre (133m2). Julian Rutland, Diretor

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *